No escritório do Sr. Bruno Castro, sons de discórdia ecoavam, fazendo com que o mordomo e a empregada, postados à porta, involuntariamente se virassem de costas, aguardando. Meia hora depois, a porta do escritório foi finalmente aberta com um chute.
Ao ver Diego Castro saindo do escritório, o mordomo prontamente se adiantou, oferecendo uma toalha quente e limpa: "Jovem senhor, o senhor conhece o temperamento do patriarca, por favor, tente não se exaltar..."
Diego Castro casualmente enxugou as mãos e devolveu a toalha ao mordomo, lançando-lhe um olhar frio, advertiu: "Não me deixe descobrir que ele tem alguma intenção com Valéria Rocha, ou então..."
"Fique tranquilo, jovem senhor! O patriarca já está aposentado há tanto tempo, como ele poderia agir contra sua futura nora..."
Com isso, Diego Castro virou-se e saiu.
Assim que Diego Castro partiu, o mordomo enxugou o suor frio da testa e abriu a porta do escritório, encontrando o Sr. Bruno Castro ofegante sentado na cadeira. Imediatamente, ofereceu-lhe a toalha, dizendo: "Patriarca, por que se exaltar assim com o jovem senhor?"
"Exaltar? Ele não é nada parecido com seu pai!" O Sr. Bruno Castro tentou se acalmar, mas logo expressou sua dúvida: "Ele é mesmo meu neto? O teste de paternidade foi feito? De quem esse garoto herdou esse temperamento?"
O mordomo tossiu levemente, sugerindo timidamente: "Talvez do senhor?"
"De mim? Eu sou assim?"
O Sr. Bruno Castro se irritou, e o mordomo, sem ousar dizer mais nada, apenas riu sem graça.
Com uma voz grave, o Sr. Bruno Castro disse: "Quanto mais ele quer me afastar da Srta. Rocha da Família Rocha, mais eu quero vê-la! O que há de errado em querer conhecer minha futura nora?"
"Patriarca..."
"Vá, organize um encontro. Quero ter uma boa conversa com a moça da Família Rocha."
"Mas..."
"Sem 'mas'! Se não conseguir trazê-la, pode ir embora!"
Diante do temperamento explosivo do Sr. Bruno Castro, que ninguém, exceto Diego Castro, ousava desafiar, o mordomo saiu com a testa suada e instruiu a empregada: "Envie um convite à Srta. Rocha da Família Rocha, dizendo que o patriarca deseja convidá-la para uma visita."
"Entendido."
"Espere!" O mordomo acrescentou: "Lembre-se de escrever no convite que é apenas uma visita, sem segundas intenções. Diga à Srta. Rocha para não se preocupar e para não contar ao jovem senhor."
"…"
Na tarde seguinte, Valéria Rocha recebeu o convite da Família Castro. Ela examinou o convite, questionando: "Este é um convite da Família Castro?"
"Com certeza, nós verificamos."
"Tem certeza?"
Enquanto falava, Valéria Rocha colocou o convite diante do Secretário Eduardo.
A Família Castro ocupava um vasto setor de vilas, utilizando um sistema de segurança de última geração. As cercas elétricas eram tão imponentes que lembravam as de uma zona militar.
"Desculpe, Srta. Rocha, há uma restrição de acesso aqui."
Um segurança bloqueou o carro de Valéria Rocha, que não se importou e simplesmente desceu do veículo.
O segurança então guiou Valéria Rocha em direção ao interior do complexo de vilas. Embora a paisagem não fosse de tirar o fôlego, o espaço era amplo, quase grande o suficiente para servir como um campo de treinamento.
Enquanto Valéria Rocha ponderava sobre isso, avistou uma longa fila de pessoas se exercitando em frente a uma das casas.
Valéria Rocha parou para observar a cena por um momento.
"Por aqui, Srta. Rocha."
O segurança levou Valéria Rocha até a entrada do complexo, revelando um extenso e imponente jardim.
"Srta. Rocha, não nos permitido entrar mais além. Você só precisa seguir em frente e virar à esquerda para chegar lá."
Depois de levar Valéria Rocha até esse ponto, o segurança se retirou.
Valéria Rocha acenou com a cabeça e prosseguiu para dentro do portão. Apesar das instruções claras do segurança, o tamanho do jardim fez com que Valéria Rocha perdesse a orientação enquanto caminhava.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Renascimento para Reivindicar: Uma Jornada de Amor e Poder
Olá,porque não libera todos os capítulos? A propósito quantos capítulos são? A história é muito boa...
Muito chato ficar esperando os capítulos. Vou desistir de ler...
Poderia desbloquear todos os capítulos ne...