Renascimento para Reivindicar: Uma Jornada de Amor e Poder romance Capítulo 505

Luiz Rocha esfregou o centro da testa, cansado, e disse: "Naquela época, eu revirei todo o templo da família e não vi nada de valor. Sentindo-me enganado, fiquei ainda mais irritado. Depois, eu escondi a chave, sabendo o quanto ela era importante para o meu irmão mais velho. Mais tarde, pensei em usar a chave como moeda de troca, mas meu irmão não se intimidou comigo! Foi quando, tomado pela raiva, causei aquele acidente de carro!"

Ao ouvir toda a verdade, Valéria Rocha ficou completamente decepcionada com Luiz Rocha à sua frente. Ela disse a Diego Castro: "Diego, vamos embora".

Diego Castro deixou Luiz Rocha ir embora. Quando Valéria Rocha se virou para sair, ela parou de repente. Valéria Rocha olhou para trás em direção a Luiz Rocha e disse: "Acho que nosso pai o expulsou de casa não porque ele realmente quisesse cortar relações com você. Ele sabia que a pessoa por trás de suas dívidas de jogo queria arruinar toda a família Rocha. Somente expulsando-o de casa é que essas pessoas perceberiam que você não valia nada. Ele jamais ignoraria a vida de seu próprio irmão."

Diante das palavras de Valéria Rocha, Luiz Rocha não levantou a cabeça. Seu olhar turvo pareceu clarear por um momento, ele não queria admitir sua tolice, mas naquele instante, caiu em profunda reflexão.

Do lado de fora da cela, Sr. Noronha, que esperava, viu os dois saindo e perguntou: "Já terminaram de conversar?"

Valéria Rocha acenou com a cabeça, dizendo: "Obrigada, Sr. Noronha, pela organização."

"Imagina, fico feliz em poder ajudar."

Sr. Noronha sorriu e então disse a Diego Castro: "Sr. Castro, o carro já está preparado para vocês. Vou levá-los de volta agora."

"Entendido."

Diego Castro ficou ao lado de Valéria Rocha, com o Sr. Noronha atrás deles. Um agente penitenciário sussurrou para o Sr. Noronha: "Chefe, essa Sra. Rocha não é a esposa da família Barros? Como é que ela é tão próxima do Sr. Castro?"

"Shhh! Cala a boca! Não pergunte o que não deve!"

O guarda prontamente tapou sua boca.

Naquele momento, Diego Castro pareceu ouvir o burburinho atrás dele, passou o braço pela cintura de Valéria Rocha, que olhou para a mão dele em sua cintura e franziu a testa: "O que você está fazendo?"

"Nada, só não quero que você caia".

Valéria Rocha não acreditou na desculpa de Diego Castro, afastando a mão dele: "Comporte-se."

"Tudo bem, vou fazer como minha esposa diz."

Um sorriso se formou no rosto de Diego Castro.

Valéria Rocha estava completamente concentrada nessa chave. Ao chegarem à casa da família Rocha, Valéria Rocha e Diego Castro caminharam juntos até o altar dos ancestrais.

Valéria inseriu a chave na fechadura, que se abriu rapidamente, fazendo com que o coração apreensivo de Valéria finalmente se acalmasse. Ela olhou de volta para Diego Castro e os dois entraram juntos no altar dos ancestrais.

Fazia muito tempo que ninguém entrava no altar ancestral da família Rocha, que estava coberto de poeira. Valéria Rocha não pôde deixar de tossir duas vezes ao entrar, e Diego Castro foi verificar os candelabros, percebendo que ninguém cuidava deles há algum tempo, e que até pareciam ter sido usados.

Valéria disse: "Desde que meu tio assumiu a liderança da Família Rocha, nós basicamente não voltamos aqui, então deve estar do mesmo jeito que estava há alguns anos".

Dava para perceber vagamente que alguém havia mexido no local. Se for como Luiz Rocha disse, escondendo a chave e depois procurando por ela, parece que ele não encontrou nada.

Valéria Rocha, olhando para as placas de honra da Família Rocha e movendo-as de um lado para o outro, franzindo a testa, disse: "É tão pequeno aqui, o que poderia ser escondido?"

Diego Castro passou a mão pelas paredes e se agachou, batendo nos ladrilhos do piso, que também não estavam vazios, fazendo parecer que não havia nada escondido no subsolo.

Será que realmente não há nada escondido no altar dos ancestrais?

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Renascimento para Reivindicar: Uma Jornada de Amor e Poder