"Hoje, de um jeito ou de outro, o Presidente Barros terá que me dar uma explicação! O que você fez com a minha filha? Valentina queria se casar com você de todo o coração e até perdeu um filho por sua causa. A família Barros age assim com as pessoas?"
A raiva impotente do presidente Novaes não mudou nada, e o silêncio tomou conta do local.
Havia um brilho frio e indiferente nos olhos de Sílvio Barros. Só de estar ali, o Presidente Novaes já podia sentir um calafrio percorrer sua espinha.
A pessoa à sua frente não era outra senão Sílvio Barros.
"Sílvio, você prometeu ficar noivo de mim antes, por que... a Sra. Rocha lhe disse alguma coisa?" - Antônia Barbosa olhou imediatamente para Valéria Rocha, com os olhos já vermelhos: "Senhorita Rocha, se eu fiz algo que a ofendeu no passado, eu lhe peço que me perdoe! Eu lhe peço, não leve o meu Sílvio embora, eu realmente não consigo viver sem ele..."
Antônia Barbosa perdeu o equilíbrio e caiu nos braços do Presidente Novaes.
O Presidente Novaes mal conseguiu segurar Antônia Barbosa, mas diante de Sílvio Barros, ele não ousou pronunciar palavras muito duras, dizendo com uma voz grave: "Presidente Barros, minha filha está desse jeito, acho que você deveria dar uma explicação!"
Todos estavam esperando uma explicação de Sílvio Barros, que então segurou a mão de Valéria Rocha e disse: "Desde o início, eu nunca quis me divorciar da Valéria Rocha. Quanto ao boato do meu noivado com a senhorita Novaes hoje, eu também gostaria de saber quem o espalhou."
Depois de dizer isso, Sílvio Barros olhou para Antônia Barbosa e para o presidente Novaes, que, sentindo-se culpado, não ousou olhar Sílvio Barros nos olhos.
De fato, ele havia lançado uma cortina de fumaça para Antônia Barbosa e o Presidente Novaes, mas essas duas pessoas, pensando que tinham conseguido o apoio da família Barros, imediatamente cortaram laços com Pablo Nascimento.
Por precaução, eles ainda espalharam a notícia do noivado, e agora todo o Rio de Janeiro sabia que o banquete desta noite era para o noivado de Sílvio Barros com a herdeira da família Novaes. No entanto, o Presidente Novaes esqueceu que Sílvio Barros nunca se comprometeria com tais táticas.
Pensar que ele se casaria facilmente com Antônia Barbosa era um delírio.
"O que está acontecendo? O presidente Barros não ia ficar noivo da herdeira da família Novaes?"
"Eu sabia, Valentina Novaes era apenas uma amante. Mesmo grávida, ela não conseguiu entrar na família Barros como queria, e agora que perdeu o filho, como a família Barros iria querer uma nora como essa?"
"Acho que os rumores sobre o noivado de hoje foram espalhados pela família Novaes, tentando forçar a situação, que ridículo."
...
Os murmúrios ao redor entraram nos ouvidos de Antônia Barbosa, e aquelas damas de alta sociedade que a haviam cumprimentado antes já haviam desaparecido para assistir ao espetáculo de outro lugar.
Apenas Rosângela Dourado, que estava ao lado de Antônia Barbosa, ainda não havia se afastado, quando Antônia Barbosa, como se tivesse se lembrado de algo, disse de repente: "Sílvio, você sabia que durante o tempo em que você e Valéria Rocha estavam separados, ela foi mantida por um homem mais velho? Como você pode pensar em reatar com uma mulher dessas!"
Assim que Antônia Barbosa falou, um burburinho se espalhou ao redor.
Nenhuma das mulheres nobres parecia querer se envolver com Antônia Barbosa.
Desamparada, Antônia Barbosa ficou parada, e o Presidente Novaes ao seu lado também não se atreveu a dizer mais nada.
Valéria Rocha disse sorrindo: "Acho que a Srta. Novaes não está muito bem hoje. A questão do meu casamento com Sílvio já estava decidida há muito tempo, talvez tenha sido o impacto de ter perdido um filho recentemente que fez com que ela começasse a falar sem sentido."
"Eu não estou falando sem sentido! Eu…"
"Mário, por favor, leve a Srta. Novaes ao hospital para um exame, é melhor não deixar que ela desenvolva algum problema sério."
O tom de Valéria Rocha era suave, difícil de criticar, mas todos ali entenderam que Valéria Rocha estava insinuando que Antônia Barbosa tinha problemas mentais.
O Presidente Novaes, protegendo Antônia Barbosa, disse: "Quero ver quem se atreve a levar minha filha!"
Assim que sua voz sumiu, ouviu-se o som da porta se abrindo.
Apareceu uma mulher com um rosto bonito e uma figura esguia, vestindo jeans e uma camiseta curta, deslocada naquele ambiente repleto de convidados. Ao ver o Presidente Novaes, a mulher imediatamente correu até ele com lágrimas nos olhos e se ajoelhou diante dele, abraçando suas pernas: "Papai! Eu finalmente te encontrei!"
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Renascimento para Reivindicar: Uma Jornada de Amor e Poder
Olá,porque não libera todos os capítulos? A propósito quantos capítulos são? A história é muito boa...
Muito chato ficar esperando os capítulos. Vou desistir de ler...
Poderia desbloquear todos os capítulos ne...