A família Novaes era originalmente uma das grandes casas do Ceará, mas depois se mudou para o Rio de Janeiro. Sempre discreta em suas atividades, a família entrou no ramo bancário, tornando-se uma linhagem de ricos comerciantes.
Por outro lado, a família Nascimento era como um segundo Silvio Barros no Ceará, com interesses em uma ampla gama de indústrias.
As famílias Nascimento e Novaes tinham um relacionamento próximo. Quando a Sra. Novaes deu à luz uma menina chamada Valentina Novaes, seu casamento foi abalado pela infidelidade de seu marido, Ivan Novaes. Enfurecida, ela pegou sua filha e desapareceu sem deixar rastros.
O Sr. Novaes sempre quis encontrar sua filha, já que as famílias Nascimento e Novaes haviam combinado um casamento para os filhos desde a infância.
No entanto, esses planos foram interrompidos.
Desde que Pablo Nascimento assumiu o controle da família Nascimento, ele usou todos os meios possíveis para encontrar Valentina Novaes, determinado a recuperar sua noiva.
Ao ver essas notícias, Quirina Meireles não pôde deixar de lamentar os dramas amorosos das famílias ricas.
Em seguida, Quirina Meireles olhou, confusa, para Valéria Rocha e perguntou: "Espera, Valéria, como você sabia que Pablo Nascimento estava procurando pela família Novaes?"
Valéria Rocha permaneceu em silêncio, incapaz de revelar que sabia por causa dos acontecimentos dramáticos da vida passada de Pablo Nascimento com sua noiva.
Valéria Rocha teve que inventar uma mentira: "Eu vi por acaso uma vez. Achei que o líder da família Nascimento era mesmo um homem apaixonado".
"Ah, não há tantos românticos assim. Em famílias como a nossa, tudo se resume a interesses conflitantes."
Disse Quirina Meireles: "Pablo Nascimento e Valentina Novaes nunca se encontraram. Duvido que Pablo Nascimento esteja desesperado por uma mulher que ele nunca viu. Isso tudo é apenas as duas famílias manipulando a opinião pública."
Valéria Rocha permaneceu em silêncio.
Ela já não era mais a jovem que seguia Sílvio Barros cegamente em sua vida passada.
Dona Diana Barros chegou com os seguranças da família Barros, com uma presença imponente.
"Bem, Valéria Rocha, então você está mesmo aqui!"
Nos poucos dias desde que se viram pela última vez, Dona Diana Barros parecia ter envelhecido bastante. Ela avançou, agarrou o braço de Valéria Rocha com força e disse, furiosa: "Onde você levou meu bisneto? Você abortou meu bisneto? Sua mulher malvada, como você pôde fazer isso?!"
Valéria Rocha tinha sofrido um ferimento no ouvido recentemente, o zumbido era intenso, e a voz estridente de Diana Barros foi extremamente desconfortável para ela.
Com a testa franzida e uma expressão um tanto atordoada, Valéria mal conseguia responder. A enfermeira, percebendo a situação, entrou correndo no quarto e disse: "Senhora, o que pensa que está fazendo? O paciente precisa de descanso e calma agora! Por favor, saia!"
Antes mesmo que a enfermeira pudesse se aproximar, ela foi bloqueada pelos homens de Dona Diana Barros.
Com um olhar severo no rosto, Dona Diana Barros começou a fazer barulho: "Olhem, pessoal! Essa mulher mandou tirar minha nora grávida! Nós ainda não sabemos o que aconteceu com meu bisneto!"
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Renascimento para Reivindicar: Uma Jornada de Amor e Poder
Olá,porque não libera todos os capítulos? A propósito quantos capítulos são? A história é muito boa...
Muito chato ficar esperando os capítulos. Vou desistir de ler...
Poderia desbloquear todos os capítulos ne...