"Você desta vez voltou e não planeja mais ir embora?"
"Sim." Bernardo Dias falou com uma voz baixa, dizendo: "Por um curto período... não vou embora."
Nesse momento, Diego Castro se aproximou de Bernardo Dias, que sentiu uma pressão invisível tornando quase impossível respirar.
Diego Castro disse: "Você tem um cheiro de pólvora."
De repente, o ambiente ficou um pouco estranho.
Bernardo Dias apenas olhou calmamente para Diego Castro.
Do lado, Quirina Meireles falou: "Ser um soldado da Família Castro e não ter um pouco de cheiro de pólvora seria estranho, né?"
Alfredo Goulart também se aproximou, cheirou e disse: "Como assim não sinto cheiro nenhum de pólvora? Diego Castro, você tem nariz de cachorro?"
Bernardo Dias casualmente levantou seu casaco, revelando uma pistola preta presa à sua cintura, e disse: "Não está errado, tem sim. Mas... isso é bastante normal. Eu diria que o Sr. Castro tem um cheiro de pólvora muito mais forte do que o meu."
"É claro que o cheiro de pólvora no Diego Castro é mais intenso do que o seu."
Alfredo Goulart disse de lado: "Vocês terminaram? Em vez de discutir quem tem mais cheiro de pólvora, estou quase morrendo de fome aqui!"
"Errado, é o velho que vai morrer de fome." Quirina Meireles olhou para o relógio e disse: "A esta hora, o velho já deveria estar comendo. Vamos, eu preparei tudo que o velho gostava de comer."
Dizendo isso, Quirina Meireles pegou o braço de Valéria Rocha, dizendo: "Deixa esses homens fedorentos para lá, vamos nós!"
Valéria Rocha deu uma olhada discreta em Bernardo Dias.
Este regresso.
Valéria Rocha olhou para a cena à sua frente, atônita.
Quirina Meireles disse: "Quando o velho era jovem e conquistou seu império, ele adorava esse tipo de comida lixo. Mas, pensando na saúde dele, eu o fiz parar de comer essas coisas."
"Ela me contou que a primeira vez que comeu um hambúrguer, achou incrivelmente novo e depois gostou muito de comer frango frito e hambúrguer. Antes, ele e seus amigos costumavam comer espetinhos aqui no terraço, beber cerveja. Eles também tinham o costume de comer juntos em reuniões de família, embora não fosse tão sofisticado, mas naquela época, se você tinha condições, comia esfirras."
Alfredo Goulart preparou os lugares, deixando especialmente um para o Sr. Bruno Castro, e disse: "O velho não se permitiu muitos excessos nos últimos anos. Hoje, vamos considerar isso como nossa despedida."
Valéria Rocha e Diego Castro sentaram-se em frente a Alfredo Goulart e Quirina Meireles.
Observando as caixas de cachaça e cerveja colocadas no chão, os olhos de Valéria Rocha começaram a se encher de lágrimas.
"Combinamos que hoje é uma despedida ao velho, ninguém tem permissão para chorar!"
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Renascimento para Reivindicar: Uma Jornada de Amor e Poder
Olá,porque não libera todos os capítulos? A propósito quantos capítulos são? A história é muito boa...
Muito chato ficar esperando os capítulos. Vou desistir de ler...
Poderia desbloquear todos os capítulos ne...