Diante dos quatro olhares de desconfiança, Ronaldo Cavalcanti falou: "Aquele homem me ordenou a matá-la, mas quando o plano falhou, na noite em que vocês me capturaram, ele apareceu novamente. Ameaçou-me com a vida dos meus pais, forçando-me a espiar para ele. Eu não tinha escolha, só pude ajudá-lo."
"Isso faz sentido."
Valéria Rocha assentiu, questionando: "Mas o que eu quero é um motivo que me faça acreditar em você, e isso você ainda não me deu."
"Eu..."
Ronaldo Cavalcanti, cabisbaixo, admitiu: "Não posso dar um motivo."
Ouvindo isso, Alfredo Goulart até riu: "Rapaz, depois de tanto rodeio, você vem dizer que não tem nenhuma prova para nos convencer?"
"Se eu realmente quisesse matar a Srta. Rocha, não teria aparecido naquela noite, dando a dica para o Sr. Castro salvá-la."
Ronaldo Cavalcanti olhou seriamente para Valéria Rocha, dizendo: "Eu devo minha vida à Srta. Rocha. Se algum perigo surgir no futuro, estou disposto a sacrificar a minha vida pela dela."
"É muito comovente ouvir isso, mas eu não me impressiono com promessas vazias. Se você quer provar que está do nosso lado, não precisa esperar pelo futuro. Faça agora."
Valéria Rocha pegou o pequeno computador das mãos de Alfredo Goulart e o jogou para Ronaldo Cavalcanti, dizendo: "Envie uma mensagem agora mesmo dizendo que Valéria Rocha irá sozinha à Família Barros amanhã para uma emboscada."
Ronaldo Cavalcanti hesitou.
Alfredo Goulart arregalou os olhos, exclamando: "Srta. Rocha, eu sei que você quer pegar a pessoa por trás disso tudo, mas isso é muito arriscado! Você realmente vai sozinha à Família Barros? E se algo acontecer no caminho?"
"Use a cabeça, Valéria certamente não irá sozinha. Nós podemos ficar de emboscada pelo caminho e tentar atrair a pessoa por trás disso tudo."
"E se essa pessoa não aparecer e enviar capangas? Não estaremos nos expondo? E Ronaldo Cavalcanti e sua família estarão em perigo!"
Ouvindo Alfredo Goulart, Quirina Meireles também ficou pensativa, dizendo: "Isso faz sentido."
"Valéria, pense bem. Diego e o Sr. Dias discordam, deve ser realmente perigoso! Se algo der errado, não tem volta!"
Diego Castro, com uma expressão tensa, disse: "Desta vez, eu não permitirei que você se arrisque."
"A pessoa que eles querem matar sou eu, se não for eu, quem seria? Você?"
Valéria Rocha segurou a mão de Diego Castro e disse: "Não estou dizendo que devo ir sozinha, na verdade, podemos levar alguém."
"Quem?"
Valéria Rocha olhou para Ronaldo Cavalcanti, que estava imobilizado no chão, e disse: "Não temos um já pronto aqui?"
Alfredo Goulart apontou para Ronaldo Cavalcanti, incrédulo, e perguntou: "Ele? Como ele pode ser útil? Não conseguimos nem distinguir se é amigo ou inimigo!"
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Renascimento para Reivindicar: Uma Jornada de Amor e Poder
Olá,porque não libera todos os capítulos? A propósito quantos capítulos são? A história é muito boa...
Muito chato ficar esperando os capítulos. Vou desistir de ler...
Poderia desbloquear todos os capítulos ne...