Renascida para Romper Laços com os Irmãos romance Capítulo 362

Scarlett sempre teve a sensação de que a identidade de Henry era envolta em mistério.

Depois que ela fez a pergunta, Isaac ficou em silêncio por um momento.

Ela tentou quebrar o gelo:

— Não posso perguntar sobre isso?

Será que a identidade de Henry estava realmente sob sigilo?

— Não, não é bem isso. Mas acho que seria melhor você perguntar diretamente pra ele. Eu tenho uma reunião agora, preciso ir. — Isaac encerrou a ligação rapidamente.

Depois de desligar, Isaac soltou um longo suspiro, sentindo-se aliviado e preocupado ao mesmo tempo. Scarlett definitivamente não era fácil de enganar. Sem perder tempo, ele ligou para Henry. Precisava avisá-lo antes que Scarlett começasse a fazer perguntas demais. Como amigo, ele já estava ajudando o máximo que podia. Afinal, ele até aceitou levar a culpa pelos rumores de que estava “sustentando” Scarlett. Mais do que isso, não dava.

Scarlett refletiu sobre o que Isaac havia dito. Quanto mais pensava, mais tinha certeza de que o passado de Henry devia ser algo que ele preferia manter escondido. Tudo nele parecia misterioso demais.

Ela abriu o celular e deu uma olhada nas notícias que mencionavam o Grupo Miller. O burburinho já havia diminuído, provavelmente porque alguém havia abafado a história. Mesmo assim, o impacto sobre as ações da empresa foi grande. Ela imaginava que Aiden devia estar tendo uma baita dor de cabeça.

Scarlett colocou o celular de lado, sentindo-se mais leve. Mas, depois de ser interrompida, já não conseguia voltar a dormir. Ela pegou o notebook e começou a resolver os problemas que tinham surgido nos testes do projeto de inteligência artificial. Quanto antes resolvesse isso, melhor.

De repente, uma notificação apareceu na tela do celular. Era uma mensagem sobre o Black Nexus, a plataforma onde ela costumava aceitar trabalhos de desenvolvimento. Assim que fez login, viu que havia recebido uma mensagem privada do administrador:

[Alguém está interessado em comprar o sistema de firewall que você desenvolveu recentemente. Ele oferece 2 milhões para que você crie outro sistema exclusivo para a empresa dele, garantindo que ninguém consiga invadi-la novamente.]

A tarefa parecia simples, então Scarlett respondeu sem hesitar:

[Posso fazer, mas só por 5 milhões.]

Depois de alguns minutos, a resposta chegou:

[O cliente aceitou, mas com uma condição. Ele quer que você vá pessoalmente até a empresa para ajustar o sistema e provar que ele pode resistir a ataques de hackers. Além disso, ele pagará uma taxa de manutenção de 1 milhão por ano, caso você aceite lidar com eventuais emergências.]

Scarlett riu ao ler aquilo. A empresa devia estar sofrendo ataques o tempo todo para propor algo assim.

Scarlett enviou: [Tudo bem. Qual é o nome da empresa?]

— O que vocês querem?

Era óbvio que eles haviam descoberto que a empresa pertencia a Isaac. Isso a tranquilizava, pois sabia que Aiden não teria coragem de tentar nada que pudesse prejudicar a empresa diretamente.

Aiden estava furioso e não tentou esconder:

— Claro que eu vim acertar contas com o Isaac. Não pense que eu não sei que ele está por trás das informações vazadas para a mídia.

Ele havia ligado os pontos. Na noite anterior, ele tinha se encontrado com Isaac e sido humilhado por ele. No dia seguinte, a mídia estava cheia de notícias sobre o roubo de segredos comerciais, envolvendo Amelia e Joseph. O escândalo causou uma queda significativa nas ações da empresa de Aiden.

Além disso, a relação de Scarlett com Isaac parecia muito mais próxima do que ele imaginava. Para ele, não havia dúvidas: Scarlett estava envolvida.

Scarlett manteve um sorriso frio nos lábios e perguntou:

— Você tem provas?

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Renascida para Romper Laços com os Irmãos