Antes que ela pudesse terminar, Rui entrou, aproximando-se respeitosamente de Rafael Souza e falou: "Presidente, a família Ribeiro ligou, tão querendo marcar um jantar com o senhor."
Um sorriso de escárnio cruzou rapidamente o olhar de Rafael Souza. Marcar um jantar?
Provavelmente pegaram a notícia de que o Vovô Souza estava de volta e acharam que assim iam conseguir amarrar ele de vez, né?
Ele estava mais é de saco cheio daquela família.
"Desmarca."
Rui assentiu respeitosamente, mas aí parece que se tocou de algo e perguntou mais uma coisa.
"O Sr. Ribeiro disse que a Srta. Ribeiro está toda animada para encontrar o senhor e que até preparou uns pratos sensacionais."
Patrícia Ribeiro, a protagonista da história, estava sentada à frente de Rafael Souza e, ouvindo isso, apertou a colher com mais força, sentindo a ânsia do pai de empurrá-la para conquistar a boa vontade de Rafael Souza.
Desapontamento e escárnio passaram pelos seus olhos.
Que pena que o esforço do pai era em vão; aquilo só ia fazer Rafael Souza pegar ainda mais no pé dela.
Como previsto, o desprezo em Rafael Souza não ficou escondido e as palavras que ele disse foram diretas e sem papas na língua, quase como um golpe.
"Diga à família Ribeiro que cumpra o contrato e não fique inventando moda."
Rui concordou e saiu tão silenciosamente quanto chegara.
Rafael Souza então olhou para Patrícia Ribeiro: "O que você ia dizer?"
Patrícia Ribeiro forçou um sorriso: "Queria dizer que já estou satisfeita. E o senhor, presidente Souza, vai encarar mais um pouco?"
Com o baque da história da família Ribeiro, Rafael Souza também perdeu o apetite.
Patrícia Ribeiro levantou-se para começar a limpar, sem dizer uma palavra.
Não que ela se importasse com o que Rafael Souza pensava dela. Fora os negócios, eles eram dois estranhos sem qualquer ligação emocional. Só que ela estava decepcionada com o discurso do pai.
Era claro que o pai queria ver Rafael Souza para puxar sardinha pro lado dos Souzas, usando a desculpa de que ela estava fora visitando o túmulo da mãe.
Ela nunca tinha sentido favoritismo por parte do pai e, de fato, foi por causa dela que Estela Cruz não foi imediatamente trazida para a família Ribeiro. Mas não sabia quando o carinho entre pai e filha tinha mudado.
A voz de Rafael Souza interrompeu seus pensamentos.
"Alguém vai vir pegar essas coisas. Pode ir embora."
Patrícia Ribeiro olhou para ele: "O senhor não volta pra Cidade Capital antes de depois de amanhã?"
"Amanhã."
Patrícia Ribeiro deu um sorrisinho: "Eu sei, agradeço a intenção, Presidente Souza, não estou jogando indireta pro senhor não, é que já morei um tempo por lá, conheço o pessoal, não me sentiria bem fazendo isso."
"Hum."
O olhar de Rafael Souza caiu sobre a tela, ele colocou o fone Bluetooth, parecendo que já estava pronto para uma reunião, devia ter comentado aquilo só de passagem.
Patrícia Ribeiro também não levou a sério.
Voltando pro seu quarto, ela tomou um banho relaxante e caiu no sono.
Na manhã seguinte, foi se despedir de José e Helena Mendes, que lhe entregaram umas linguiças caseiras e conserva de repolho que tinham preparado para que ela levasse.
Patrícia Ribeiro até que não era mais tão fã daquelas comidas, mas não queria que pensassem demais, então acabou colocando tudo no porta-malas.
Yasmin Machado riu de canto.
"A senhora acha mesmo que os da cidade grande vão dar bola pro que a senhora faz? Até leva agora, mas está por dentro se queixando da sujeira, melhor nem ter pego, dava pra vender e ainda ganhar um trocado."
Patrícia Ribeiro olhou friamente para ela: "Se você ficasse calada, ninguém diria que você é muda."
Yasmin Machado se inflamou na hora, olhando para Helena Mendes: "Olha mãe, não disse? está mostrando o jogo agora, e ainda vem com grosseria pra cima de quem é mais velha."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Reconquistando a Ex-Esposa: Paixão e Poder
Por favor terminem a história de Cris Ozório atualizado os novos capítulos...
Gostei muito da história de Rafael Souza e Patrícia Ribeiro, Thiago Rezende e Gizele, Thais Dias e André, que continuem as histórias deles com suas famílias e continue contando como estão as pessoas que foram mal como Gizele Rezende, a irmã de Patrícia Ribeiro, mãe de Rafael Souza e avó,a madrasta de Patrícia na prisão, Renata, a irmã de Renan precisa mostrar mais um pouco como seus fins ruins....
Gostaria que Eduardo Nunes se apaixonasse loucamente por alguém e que fosse uma pessoa de humilde de classe média,ah falasse mais sobre Giseli Assunção sobre como ficaria a história dos novos pais, outro tbm sobre Renan Teixeira e sandra lobato que tivessem um final feliz, sobre....
Espero escritora que vc tenha um pouquinho de pena do Natan Teixeira e que ele tenha uma nova oportunidade de ser feliz ao lado de Sandra Lobato....
Espero que escreva um pouco sobre a malvada Gisele Resende, e fale sobre a convivência dela na prisão....
Espero que escreva novamente sobre Tiago Resende e Giselle Assunção, porém dessa vez ela grávida de novo e carinhosos um com o outro....
Por favor libere mais capítulos, e quando liberar poderia ser em mais quantidade? Está sendo liberado muito poucos capítulos diários....
Porque essa troca de nomes, fica chato ler assim....
Libere mais capítulos, por favor....
NaoTem mais atualizações...