VALERIA
Ela me olhou um pouco surpresa no início, mas depois disfarçou o melhor que pôde e voltou ao que estava fazendo.
Suponho que minhas cicatrizes chamem a atenção de qualquer um.
Peças de roupa pendiam por toda parte, e acessórios de costura preenchiam a vitrine na parede do fundo.
Eu adorava costurar e bordar. Nos meus tempos livres, praticava bastante e sempre era quem consertava as roupas de Dorian.
— Valeria, venha comigo escolher os trajes para sua majestade — ordenou a Governanta, e eu a segui até o interior da loja.
Passamos um bom tempo escolhendo tecidos e trajes já prontos, lenços, acessórios, tudo, e praticamente todas as decisões recaíram sobre o meu gosto.
Parece que o Rei queria se vestir bem para visitar a alcateia “Silver Lake”.
— Acho que isso é suficiente — digo à Governanta, que assente.
Nisso, entra a dona da loja, a Sra. Betty.
— Acabaram de chegar os novos tecidos, está tudo pronto! — diz animada, e, por algum motivo, me olha com olhos brilhantes, causando em mim um estremecimento e uma má premonição.
— Muito bem, Valeria. Enquanto eu instruo sobre como embalar as roupas de sua majestade, vá com a Sra. Betty para tirar suas medidas e confeccionar alguns vestidos — soltou assim, sem mais nem menos.
— No mínimo três, Sra. Betty. Use os melhores tecidos e acessórios, inclua roupas íntimas e camisolas. Não economize e escolha cores que combinem com as de sua majestade.
Ela se vira para dar instruções à dona da loja, e agora sei o motivo do brilho nos olhos dela: deve estar vendo todas as moedas de ouro que ganhou hoje.
— Espere, senhora, eu não preciso de roupas tão elegantes, para quê?…
— Valeria, qualquer dúvida ou insatisfação, discuta com sua majestade. Só estou cumprindo ordens — responde, tão rude quanto seu amo, deixando-me com a palavra presa na boca. Sou então arrastada por uma costureira animada até o segundo andar da loja, para uma sala privada.
— Tire a roupa, querida. Vamos medir essas curvas lindas que você tem. Fique tranquila, está em boas mãos — me garante. Mas tranquila eu não consigo ficar, especialmente porque não entendo nada do que está acontecendo.
Ainda assim, não tenho escolha e me dispo, ficando apenas com a fina combinação branca que uso por baixo do vestido.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: O Rei Lycan e sua Tentação Sombria
Comprei o capítulo e não consigo ler porquê?...
Eu queria continuar lendo...