Nesse momento, Amélia percebeu que talvez estivesse exigindo demais. Ela soltou a mão de Cristiano e parecia desanimada. “Por favor, faça o seu melhor, então. Não quero que Anastasia sofra.”
Ele olhou para ela e após um tempo, perguntou: “Você parece ter algum ressentimento contra a Madame Harper. Isso está relacionado ao desaparecimento da Sra. Quinn?”
Ela olhou ao redor para garantir que ninguém estava ouvindo, então falou em voz baixa: “Pode não estar relacionado a ela, mas definitivamente está relacionado à irmã gêmea dela. Eu sinto que toda a família Pearson é responsável pelo que aconteceu com Anastasia e eles não podem escapar disso.”
“Você está certa.”, concordou imediatamente. “Mas você sabe exatamente como a Sra. Quinn desapareceu?”
Ela ficou em silêncio com a pergunta dele.
Cristiano não pressionou por detalhes, mas optou por consolar Amélia. “Está tudo bem se você não quiser falar sobre isso. Deixe-me levá-la para passear.”
“Ela não desapareceu. Ela foi jogada no mar e sofreu uma lesão na cabeça. Agora, ela não consegue se lembrar de seus pais biológicos.” Amélia caminhava devagar e começou a contar o passado para ele.
Ele a olhou surpreso. “Então foi feito pela segunda esposa do Sr. Pearson?”
“Sim. Pensei que ela era a mãe biológica porque se pareciam muito, mas a primeira esposa do Sr. Pearson também tem uma irmã gêmea. Não importa agora; Anastasia tem a mim mimando-a, e o avô dela a ama muito.”, disse ao suspirar profundamente.
Suas palavras fizeram com que Cristiano sentisse uma profunda apreciação. Muitos pais não conseguem tratar seus filhos biológicos tão gentilmente quanto Amélia e Teodoro tratam Anastasia, sendo que ela foi adotada.
“A Sra. Quinn é realmente afortunada por tê-los conhecido”, comentou com um sorriso.
“Nós dois não temos filhos. A chegada dela é nossa bênção.” A voz de Amélia carregava uma suavidade sem precedentes. “Só espero poder viver um pouco mais para passar mais tempo com ela.”
Ele a consolou. “Você vai.”
As ruas de Capitalis estavam agitadas, pois não fazia muito tempo desde o Ano Novo.
Cristiano e Amélia voltaram quase às 22h. Ao ver que Anastasia ainda estava trabalhando, ele não pôde deixar de murmurar: “Ela está trabalhando tanto.”
Nos dias seguintes, ele teve uma visão mais próxima da rotina de trabalho dela.
Ela nunca saía do escritório antes das 23h. Mesmo no feriado, permaneceu concentrada em seu espaço de trabalho, ocupada trabalhando.
“Ela está trabalhando muito. Desde que voltou até agora, ela tem se ocupado trabalhando até tarde da noite em apenas meio mês”, disse Cristiano enquanto preparava um copo de leite para Anastasia, ao mesmo tempo em que discretamente fazia uma ligação para Stephan.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: O preço do recomeço
O livro está como concluído, mas não está completo. Lá no Taplivros ele vai até ao 1012...
Bom dia, você não vai liberar mais capítulos?...
O livro é bom, mas tem mais capítulos?...
Ainda irão publicar os capítulos?...
Amando a história e ansiosa pela continuação........