Ao meio-dia, Anastasia instruiu o departamento financeiro a transferir uma quantia significativa de dinheiro para Stephan. Esse valor superava os gastos que ele havia feito ao comprar os presentes. Além disso, a transação foi processada por meio das contas de ambas as empresas.
O homem não pôde deixar de rir da maneira como ela lidou com as coisas. O que no começo deveria ser um presente atencioso de alguma forma se transformou em uma transação comercial. Não pôde deixar de pensar se estava tentando manter distância. Cogitou ligar para perguntar sobre suas intenções, mas logo percebeu que fazer isso seria convidar problemas. Ele antecipava a falta de uma explicação satisfatória e uma série de palavras dolorosas que só aumentariam sua angústia.
Stephan guardou o celular com um suspiro melancólico. Nesse momento, Xavier entrou discreto na sala e mencionou: “Danilo está aqui.”
“Deixe-o entrar.”
Depois que Xavier saiu, o homem entrou na sala segurando uma caixa de presente. Stephan se levantou e indicou para que se sentasse: “Há algo que precisa, Sr. Copper?”
Danilo colocou a caixa na mesa e parecia um tanto envergonhado: “Vim expressar minha gratidão.”
“Soube sobre suas dificuldades financeiras recentes”, disse Stephan, sentando-se no sofá: “Não precisa trazer um presente para expressar seu agradecimento.”
“Não custa muito. Além disso, queria agraciar por sempre me ajudar. Se precisar do meu apoio no futuro, farei o meu melhor”, disse Danilo, baixando o olhar. Antes de anunciar seu noivado com a namorada, nunca precisou se rebaixar como fazia agora.
Olhando para sua expressão desconfortável, perguntou Stephan: “Se arrepende?”
No mesmo instante, o homem ergueu a cabeça e o encarou com determinação: “Não me arrependo! Sei que as coisas vão melhorar!”
“Se não está arrependido, então mantenha a cabeça erguida. Não é condenável para um homem dar um passo tão grande por quem ama. Além disso, com sua coragem, apenas o vestido da Alana será valioso.” A voz de Stephan era profunda e firme.
Ouvindo suas palavras, o rapaz sentiu um toque de calor. Ao mesmo tempo, pensou que estava fraco por ter sido reconfortado por um estranho: “Obrigado, Sr. Graham.” Só conseguiu dizer isso. Sua família o havia decepcionado, mas desconhecidos lhe ofereceram encorajamento. A roupa da jovem valia milhões, no entanto, ela o permitiu comprar por oitenta mil. Além disso, Stephan sempre o apoiou.
“Sr. Copper, a única coisa que o impedia nunca foi o mundo exterior, mas você mesmo. Os passos que deu no amor podem ser os mais corajosos que deu nos vinte anos que viveu.” Stephan serviu uma xícara de chá para ele.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: O preço do recomeço
O livro está como concluído, mas não está completo. Lá no Taplivros ele vai até ao 1012...
Bom dia, você não vai liberar mais capítulos?...
O livro é bom, mas tem mais capítulos?...
Ainda irão publicar os capítulos?...
Amando a história e ansiosa pela continuação........