O preço do recomeço romance Capítulo 223

Anastasia nunca teria imaginado que a razão para a procurarem pudesse ser esta.

Ficou um pouco sensibilizada quando Jorge disse com certa dúvida que a protegeria.

Embora soubesse que haveria imposições, não pensava que tirá-la da avó fosse apenas a ponta do iceberg e a verdadeira intenção fosse muito mais profunda.

Stephan começou: “Entendo que pode ser difícil para você aceitar—”

“Acha que sou tão frágil assim? Nunca tive intenção aceitar em primeiro lugar, por isso não há dúvida de que é difícil”, interrompeu Anastasia.

Ele assentiu devagar. “Desde que não esteja chateada, tudo bem.”

“Nunca tive uma ligação profunda com eles. Então, qual é o propósito por trás de Alexia me forçar a revelar minha identidade?”, perguntou Anastasia com uma expressão séria, olhando para ele.

Ainda não confiava totalmente em Stephan. Afinal, eram só palavras.

Ainda assim, o que tinha a ganhar enganando-a? De que ela valia para ele? Ele poderia ter encontrado muitas maneiras de evitar o divórcio se não quisesse se casar com outra pessoa. Era capaz de tudo. Tudo dependia da sua vontade.

“Davidson não é um sobrenome comum. Os pais de Eric são figuras influentes em Capitalis. E você está desaparecida há muitos anos. Sem habilidades fora do comum, seria difícil casar-se com ele. Seja para sua proteção ou por outros motivos, Eric e Jorge querem se certificar de que você passe no teste com os pais de Eric primeiro”, explicou Stephan com cuidado, o que era incomum para ele. A única pessoa por quem se disporia a explicar dessa forma era ela.

A mulher fez cara de nojo. “O que eles pensam que eu sou?”

“Não estou mentindo para você. Se perguntar a Eric, Jorge ou mesmo Larissa, eles podem te dizer”, disse Stephan, recostado em sua cadeira e observando-a com certa compaixão.

Quer ela aceitasse ou não o acordo, era assim que as coisas funcionavam na alta sociedade.

Casar-se com alguém de uma família rica sempre exigia rigor, sem mencionar que os pais de Eric não eram pessoas comuns.

“Então eles acham que podem me casar com Eric expondo minhas qualificações profissionais, é isso?” Anastasia achou um pouco engraçado. Nem sequer tinha dito se queria casar com Eric, por que estavam arquitetando tudo aquilo?

“Não tenho certeza sobre os motivos, mas se querem revelar sua identidade, deve haver uma razão”, respondeu Stephan.

Sentindo-se furiosa, Anastasia tomou um gole de seu chá.

“Agradeço por me contar tudo isso, mas deixe-me esclarecer: ainda acho sua atitude em relação às mulheres repugnante, mesmo que essa pessoa seja tão desprezível quanto Juliana. Quem te deu o direito de brincar com os sentimentos de alguém?” Ela baixou a xícara de chá com os olhos cheios de raiva.

“Você está direcionando sua raiva para o alvo errado”, respondeu ele devagar.

“Então a quem devo direcionar? Vai ter coragem de dizer que não deixou Juliana armar aquele circo de propósito? Deixou sua avó descontrolada... se você tivesse... esquece!” Anastasia decidiu parar. Por que tinha que se preocupar com o que Stephan fazia ou deixava de fazer?

Adultos têm senso do que é certo e errado e sabem distinguir entre os dois.

A personalidade de Juliana não era resultado da tolerância de Stephan, mas sim de sua própria natureza.

“Ana, sabia que algumas pessoas não perceberão que estão erradas a menos que enfrentem consequências graves? Antes disso, podem até considerar-se pessoas justas.” Seu tom de voz era neutro, como se estivesse falando sobre uma coisa qualquer.

“Não posso discordar de você quanto a isso”, respondeu ela.

Algumas pessoas só estariam dispostas a admitir seus erros ao enfrentarem as consequências de suas ações. Muitos, porém, acreditavam serem os donos da verdade.

“Vamos comer.” Os olhos de Stephan suavizaram-se.

As emoções de Anastasia estavam turbulentas.

Seu mundo era simples, girava em torno de sua avó, da avó de Stephan e de seus designs. Ela era apenas uma pessoa comum entre tantas outras.

No entanto, agora, nada mais era simples.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: O preço do recomeço