O preço do recomeço romance Capítulo 212

Stephan sentou-se ao lado dela.

Cristiano se aproximou e disse: “Vamos deixá-los conversar.”

Luana levantou-se e dirigiu-se para as escadas.

Uma vez que estavam fora de alcance, Stephan afrouxou a gravata e respondeu: “Eu mesmo quero falar com sua avó. Por que ela quer que nos divorciemos? Ela não gosta de mim?”

“Você está insinuando que só porque ela gosta de você, ela deveria perdoar sua avó pelo que ela disse? Não acha que está sendo muito egoísta?”, disse Anastasia cheia de fúria, as lágrimas jorravam e seu corpo tremia.

“Ela cuidou de mim, e é justo que eu a veja e peça desculpas”, respondeu Stephan com uma voz profunda e melancólica.

Anastasia sabia que Stephan havia tratado sua avó muito bem todo esse tempo, mesmo que ele não amasse a esposa.

Amélia merecia um pedido de desculpas, mas a estilista sabia que isso não resolveria a situação.

Com ódio e desdém, ela declarou: “Minha avó não tem mais nada a ver com você! Pensei que nosso acordo beneficiaria as duas famílias, mas parece que só beneficiou sua avó! Meu constante ato de ceder não passou de uma piada! Nada do que você disser ou fizer fará diferença!” Ela ponderou: Já deveria ter colocado um fim nisso há muito tempo. Se eu não tivesse deixado as coisas se arrastarem por tanto tempo, nada disto teria acontecido hoje.

Stephan não se sentia muito melhor. Sabia que ela não aceitaria nada do que dissesse. Depois de um breve silêncio, ele disse com voz rouca: “Assim que sua avó acordar, vou confirmar as coisas com ela, então vamos entrar com o pedido de divórcio.”

No entanto, não obteve resposta.

A cirurgia de Amélia durou três horas, mas sua condição permaneceu instável. Ela foi levada para a unidade de terapia intensiva, mas Anastasia foi impedida de entrar.

“Só podemos confirmar a condição da paciente quando ela acordar. Considerando sua idade, sua recuperação dependerá de vários fatores”, explicou o médico da UTI.

Anastasia assentiu. Ainda estava angustiada diante da preocupação.

Os Pearson e os Davidson também ficaram sabendo sobre a condição de Amélia. Quando Eric trouxe Jorge e Larissa, Anastasia sentiu dor de cabeça.

Amélia desmaiaria de raiva mais uma vez se acordasse e os visse.

“Como está sua avó?”, perguntou Eric com preocupação assim que a viu.

“Está na UTI. O médico disse que, mesmo que ela acorde, não significa que ela esteja fora de perigo”, respondeu Anastasia.

Stephan ficou ao lado, olhando Jorge com frieza.

Jorge sempre esteve no comando, não Eric. Comparado à Larissa que estava em pânico e o ator, que estava preocupado, ele parecia mais calmo.

Com um tom de voz divertido, Eric perguntou: “Qual é o problema? Os amigos dela não podem expressar preocupação?”

Anastasia de repente se virou para Eric, dizendo: “Vamos comer.”

Eric se iluminou de alegria e assentiu. “Claro. Vamos.”

Uma careta surgiu no rosto de Stephan, mas antes que ele pudesse se manifestar, Anastasia disse: “Você e Cristiano podem comer juntos.” Com isso, deu-lhe as costas e saiu.

Eric lançou um olhar para Stephan e a seguiu.

Jorge olhou para Stephan com frieza. Uma vez que os dois estavam fora de alcance, Jorge disse: “Antes, tudo o que Ana tinha era sua avó, mas esse não será mais o caso.”

Stephan não respondeu. Continuou olhando na direção para onde sua esposa tinha ido.

Jorge pensou que ele não responderia, mas o homem perguntou de maneira abrupta: “Eric gosta dela?”

Larissa olhou-o com desprazer e resmungou: “Ana não merece que alguém goste dela? Será que ela só merece sofrer nas suas mãos?”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: O preço do recomeço