Ela levantou-se para sair.
“Sabe escolher um figurino, né? Por que não me ajuda?”, disse atrás dela.
Ela se virou, foi até a mala dele, revirou suas roupas e montou um conjunto em tons de cinza claro: “Se quiser me acompanhar, use cores claras. Roupas escuras absorvem calor do sol e ficarão muito quentes.”
“Ok.” Seus olhos piscaram com um leve sorriso.
Após se arrumar, Anastasia se juntou a ele para uma refeição. Foi então que Luana a enviou uma captura de tela. Juliana havia esclarecido em um comentário que era prima de Stephan, e o comentário foi repostado por várias contas de marketing.
Anastasia não deu importância, no entanto.
Enquanto isso, o sol já havia nascido às 7h30.
Anastasia estava fazendo suas compras no mercado de tecidos, com Stephan seguindo atrás dela: “Isso não é lã de verdade. Lã real não deveria ser áspera e deve ser fresca ao toque antes de esquentar”, disse antes de decidir conferir outra loja.
Ao saírem, Stephan comentou de repente: “Você aprendeu muito em alguns meses trabalhando como assistente, e é ainda mais profissional do que alguns que fazem isso há anos.”
O coração de Anastasia deu um salto. Se defendeu rápido, dizendo: “Talvez seja naturalmente talentosa e esforçada. Afinal, alguém tem potencial ilimitado se estiver determinado a aprender algo.”
“Hmm”, respondeu ele: “Anastasia, se quiser fazer um trabalho bem-feito, tem todo o meu apoio.”
Anastasia se abanou com o caderno na mão: “Você fala como se eu não fosse fazer isso sem o seu apoio. Mesmo que eu não possa fazer bem, você não tem o direito de me impedir.”
Suas palavras enfureceram Stephan: “Você realmente não consegue dizer uma palavra boa, consegue?”
“Eu disse algo errado? Você acha que, uma vez que uma mulher se casa, ela deveria ficar em casa cuidando da família?” Anastasia contra-atacou, questionando-o.
Ele recuou imediatamente: “Você está certa. Eu estava errado.”
Anastasia sentiu que o rapaz estava sendo displicente, e sua raiva intensificou. Mas então, lembrou que ele foi criado por Cecília. Sua mentalidade provavelmente foi fortemente influenciada pela idosa. Exceto pela questão de ter filhos, onde ele se recusava a obedecê-la, provavelmente a seguia na maioria dos outros aspectos: “Suas desculpas me parecem superficiais. Deixa pra lá, não quero discutir com você nesse calor. Só me deixaria ainda mais furiosa”, disse ela, entrando em outra loja.
Somente agora Stephan percebeu que, se ela realmente quisesse discutir, provavelmente poderia fazer a Terra girar várias vezes com seus argumentos.
Depois que Anastasia terminou de falar com o fornecedor de tecidos, saiu e o viu segurando uma garrafa de água gelada.
“Leve o tempo que precisar”, respondeu Stephan.
A mulher virou para olhá-lo, dizendo: “Vamos comer. Estou morrendo de fome.” Ela estava exausta ao ponto da desesperança. Após três anos como dona de casa, sair para comprar materiais a fez perceber como o trabalho pode ser difícil.
Estavam sentados no restaurante, e Stephan acabara de fazer o pedido quando recebeu uma ligação de Juliana. Após lançar um olhar para Anastasia, que estava sentada do outro lado da mesa, atendeu o telefone e perguntou: “O que houve?”
Sentindo que seu tom suavizou repentinamente, Anastasia olhou para cima do cardápio. Imaginou ser provavelmente Juliana, e torceu os lábios em um sorriso de deboche.
Não estava claro o que Juliana disse do outro lado da linha, mas Stephan franzia ligeiramente a testa, dizendo: “Vou pedir para o Kauã resolver isso para você.” Depois, disse: “Tenho algo para resolver aqui, e só voltarei amanhã, no mínimo.” Depois disso, resmungou em resposta várias vezes antes de desligar o telefone.
Anastasia jogou o cardápio de lado e disse indiferente: “Se quiser voltar, pode sair agora. Ninguém está te impedindo.”
“Voltarei amanhã”, respondeu.
Se eu não entendesse o caráter dele, pensaria que tem baixa inteligência emocional e não consegue dizer coisas agradáveis.
“Você bem que poderia voltar agora e não atrapalhar minha refeição”, disse, chamando a atenção de um garçom.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: O preço do recomeço
O livro está como concluído, mas não está completo. Lá no Taplivros ele vai até ao 1012...
Bom dia, você não vai liberar mais capítulos?...
O livro é bom, mas tem mais capítulos?...
Ainda irão publicar os capítulos?...
Amando a história e ansiosa pela continuação........