— Não tenha tanta certeza. Eu acredito que Simon ainda está vivo. Você vai estar errado. Se não acredita em mim, então vamos fazer uma aposta, senhor Henry. — Sharon levantou a cabeça levemente e olhou diretamente em seus olhos.
Ele apenas encontrou seu olhar por alguns segundos antes de se virar rapidamente, com sua expressão fria e impaciente. Sharon então falou:
— Vou considerar seu silêncio como sua concordância com minha aposta, então. Se você quiser ganhar, é melhor cooperar ativamente comigo e aceitar o tratamento. — Sharon prometeu a si mesma que não perderia.
Henry fechou os olhos mais uma vez e a ignorou, pois não tinha nenhum interesse em apostar com ela. Ao vê-lo se comportar assim, Sharon achou que talvez não fosse muito difícil de se conviver com ele. O homem apenas parecia ser uma pessoa fria e arrogante que preferia manter os outros à distância.
…
— Henry realmente concordou em cooperar com você e aceitar o tratamento? — Tammy olhou para Sharon sem acreditar.
— Sim, eu discuti isso com ele. —
Tammy ficou ainda mais surpresa.
— Como você conseguiu convencê-lo? — Nem ela mesma conseguiu convencer Henry, então por que Sharon conseguiu? ‘Ele não a odiava?’ Apesar de Henry ter concordado em se submeter ao tratamento, Tammy sentiu um pouco de ciúmes pelo fato de Sharon ter conseguido persuadi-lo a fazer isso.
— Hmm, na verdade não foi nada. Eu apenas contei sobre como estou procurando alguém e implorei por sua ajuda. Também disse que você se preocupava muito com ele e que ele deveria valorizar isso. Também falei para não fazer como eu, que só me arrependi depois de ter perdido alguém que amava. —
— Só isso? — Tammy achava difícil acreditar que palavras tão simples fossem capazes de convencer Henry a aceitar o tratamento.
— Isso mesmo. Simples assim. — Sharon notou as sobrancelhas franzidas de Tammy enquanto tentava entender e continuou — Talvez Henry tenha ouvido minha experiência e percebido que minhas palavras faziam sentido. Pode ter percebido que você deve gostar muito dele por tratá-lo tão bem e por isso concordou com o tratamento... De repente pensou sobre tudo isso e não queria mais preocupá-la. —
Ao ouvi-la dizer aquilo, o humor de Tammy melhorou:
E imediatamente, uma figura masculina emergiu de um dos cantos atrás dela e caminhou em sua direção.
— Você a ouviu. Ela conseguiu persuadir Henry... — Tammy não se virou para olhar para a pessoa e seus passos apenas a informaram de que ele já estava atrás dela.
— Eu ouvi... ela é muito capaz. —
Aquela pessoa parecia conhecer Sharon intimamente pois até aquele momento não havia cometido nenhum erro. A aliança de casamento que Tammy deu a Sharon foi a mesma que aquela pessoa havia dado a ela. O homem havia dito que Sharon definitivamente viria até a mansão quando visse aquele anel e acertou. Inclusive, também pediu que a senhorita Chester deixasse Sharon persuadir Henry, dizendo que a mulher seria capaz de fazê-lo e isso também se tornou uma realidade. ‘Por que ele saberia essas coisas?’
Então, Tammy se virou para olhar para o homem com um olhar inquisitivo:
— Qual é o seu relacionamento com ela? Como você sabia que ela estava procurando por alguém e por que você tinha aquela aliança de casamento com você? Aliás, qual é o relacionamento dela com Henry? —
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: O Cuidadoso CEO Papai