— Sharon, você passou por momentos difíceis recentemente. Vamos, coma. — Penélope raramente demonstrava tanta gentileza ao falar com Sharon.
— Obrigada, Penélope. — Sharon respondeu com cortesia, mas não estava acostumada com a súbita mudança de atitude de Penélope.
Então, Penélope dirigiu o olhar para Simon e comentou pausadamente:
— Simon, você não trouxe suas coisas? Olha, na verdade, você não precisa se preocupar em trazê-las. Nunca mexi nas suas roupas que ficaram aqui. Além disso, providenciei roupas novas. —
— Não, não trouxe minhas coisas. — Simon respondeu com voz fraca.
Sharon os observou, intrigada. Finalmente, seu olhar se concentrou em Simon.
— Por que você traria suas coisas? — Perguntou.
— Simon está voltando para casa. Ele não te contou? Pensei que já tivessem conversado sobre isso. — Penélope olhou surpresa para Sharon.
Sharon também ficou surpresa.
— Você está retornando para cá? Por quê? — Perguntou.
— Esta é a casa dele. Não é natural que ele retorne? Você não quer que ele volte? — Penélope dirigiu a pergunta a Sharon.
Sharon franziu os lábios. Ela sabia que a casa era de Simon e que eventualmente ele voltaria. No entanto, a decisão de retornar neste momento era muito repentina.
— Você ainda está bravo comigo? — Sharon olhou para Simon, que parecia indiferente — Eu disse que não vou forçá-lo a fazer coisas que você não está disposto a fazer. Quero inclusive te pedir desculpas. Então, por favor, não fique bravo, tá bem? — Com o filho presente, ela não queria se aprofundar no assunto.
Mesmo assim, Sebastian ficou curioso e perguntou:
— Mamãe, o que você fez pra deixar o papai com tanta raiva à ponto de ele querer sair de casa? —
— Como você pode dizer isso, Sebastian? Seu pai está apenas voltando para casa. O que você quer dizer com sair de casa? — Penélope disse implacavelmente e então olhou para ele, dizendo — Esta também é sua casa. Você não quer se mudar e ficar com ele? —
Talvez Penélope estivesse ignorando Sharon intencionalmente. Ela apenas convidou Simon e o filho, mas não Sharon. ‘Não admira que ela esteja me tratando tão bem. Simon está voltando para a casa...’ Sharon pensou.
Ambos se entreolharam. Depois de ficar quieto por algum tempo, ele disse:
— Já disse isso claramente agora há pouco. — Ele não queria se repetir.
No entanto, Sharon não acreditou nele:
— Se você não está com raiva de mim, você não estaria abandonando a mim e a Sebastian. Você está pensando em ficar longe de nós? —
— Se você estiver disposta, você e Sebastian também podem ficar na mansão.—
— Eu... — ‘Ele sabe que eu não quero voltar para cá, então por que está dizendo isso?’ Ela agarrou a mão dele e disse com um tom gentil — Se você estiver bravo, peço desculpas. Já disse antes que, se você não estiver disposto, então não precisa se submeter à fertilização. Foi tudo minha culpa, eu errei. Errei mesmo. Eu não deveria ter me usado para forçar você a fazer o que você não queria. Eu sinto muito. Por favor, me perdoe. —
Simon olhou nos olhos dela e disse com uma voz profunda e rouca:
— Eu já havia prometido a você, então farei isso. Não vou voltar atrás. —
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: O Cuidadoso CEO Papai