Jim foi expulso da enfermaria por Sharon e apenas ficou parado no corredor do hospital com uma expressão derrotada no rosto. Nos últimos trinta anos, ele viveu a vida com orgulho e nunca se sentiu tão envergonhado.
Embora fosse frequentemente provocado por ser filho ilegítimo da família Newton, ele nunca se importou com isso. Porém, naquele instante, havia perdido todo o orgulho e dignidade dos últimos anos de sua vida. Só agora ele descobria o que realmente desejava no fundo do coração. Ele, de fato, se importava muito com Riley.
A razão pela qual ele não queria a criança no início, era porque não percebia que tinha sentimentos tão profundos por Riley e não percebeu o quanto se importava com aquela criança. Apesar de ter tido muitas mulheres, sempre foram relações superficiais, pois jamais havia experimentado o verdadeiro amor. No entanto, naquele instante, ele se deu conta de que não podia se dar ao luxo de perdê-la.
— Jim, como está Riley? — Scarlet olhou para a aparência sem vida do filho e pôde compreender vagamente a situação.
— Ela está acordada. — Jim disse suavemente.
— Então por que você não está com ela? Você foi expulso? —
— Mãe, já estou frustrado o suficiente. Você pode, por favor, parar de piorar as coisas? — Jim sentou-se no banco comprido com o rosto enterrado nas mãos.
Scarlet também se sentou ao lado dele:
— Não é que eu esteja tentando frustrá-lo. Desde muito tempo atrás, venho tentando o meu melhor para te aconselhar a não brincar tanto com os sentimentos de tantas mulheres. Porém, você ignorou cada um dos avisos. Agora, veja o que aconteceu!? A criança se foi. Eu poderia ter sido avó! — Ela estava se sentindo muito arrependida por Riley ter perdido seu filho.
— Como você ainda ousa dizer isso? Se você não tivesse me apresentado Eryn, Riley não teria acabado neste estado! — Falando em Eryn, Jim jurou não a deixar se safar das consequências.
— Você não pode me culpar por isso. Se você tivesse me contado que Riley estava grávida, eu não teria apresentado você a outra mulher. —
— Tudo bem, a culpa é minha! A culpa é toda minha! Vocês são todos inocentes! Mas Eryn vai me pagar mesmo assim! —
— O que você está planejando fazer? — Scarlet olhou para ele com preocupação.
— Ela tirou a vida do meu filho. Não posso simplesmente deixá-la sofrer um pouco? — Jim murmurou, friamente.
— Assumirei total responsabilidade por ela. — Disse ele, com determinação.
Scarlet olhou para o filho sem dizer mais nada. ‘É raro ele assumir a responsabilidade por uma mulher.’
...
Sharon acompanhou Riley por dois ou três dias no hospital, pois estava com medo de que a amiga não fosse capaz de aceitar o fato e fizesse algo tolo. Todos os dias, Riley apenas se sentava na cama, sonhando acordada. Ela não dizia uma palavra. Seu comportamento deixou todos preocupados.
Todos os dias, Sharon aconselhava Riley, mesmo que ela não respondesse.
Um dia, Scarlet levou Eryn para pedir desculpas a Riley.
— Bem... me desculpe. A culpa é minha. Eu não deveria ter empurrado você. Concordarei com qualquer pedido que você faça para compensar meu erro. — Eryn se desculpou, sinceramente. Afinal, ela pretendia se vingar de Jim e não de Riley.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: O Cuidadoso CEO Papai