Arthur segurou ambas as mãos de Zoe e disse:
— Zoe, desde o dia em que te conheci — com esse seu jeitinho meio doidinha em alguns momentos, e em outros tão séria e responsável — eu soube que você era a mulher que mudaria a minha vida. Seu sorriso acalma a minha alma. Sua força me inspira. Você foi uma mulher difícil de conquistar, e isso só me instigou mais. Me desafiou. Desde o início, você deixou claro os seus valores, suas virtudes… e isso me encantou.
Eu disse a mim mesmo: “Ela é difícil… mas eu adoro um desafio.” E hoje, aqui estamos. Casando. Prometo te respeitar, te ouvir, cuidar de você. Prometo construir ao seu lado um futuro onde você se sinta segura, protegida e imensamente amada. Prometo ser seu companheiro, seu abrigo… e sua paixão.
Para sempre.
— Zoe, pode fazer os seus votos.
Ela respirou fundo:
— Arthur, você chegou na minha vida como resposta de uma oração antiga. Você aceitou minhas condições sem questionar, com respeito e paciência. Nos tornamos grandes amigos, dividimos segredos, sonhos e silêncios. E, sem que eu percebesse, você se tornou o amor da minha vida. Nunca imaginei que amar pudesse ser assim: calmo, firme e verdadeiro. Você não sabe o quanto esperei por este momento... O quanto esperei por alguém que me aceitasse como sou — Com meus valores, meu jeito, minha promessa. Eu prometo nunca soltar a sua mão, nem mesmo nas tempestades. Prometo ser sua confidente, sua parceira e sua alegria nos dias difíceis. Eu te escolho hoje, amanhã… e todos os dias da minha vida.
A juíza prosseguiu com a troca das alianças.
— Arthur, coloque a aliança na mão de Zoe e repita comigo: "Com este anel, eu selo meu amor eterno por você."
— Com este anel, eu selo meu amor eterno por você. — depois ele deu um beijo na mão dela.
— Zoe, coloque a aliança na mão de Arthur e repita comigo: "Com este anel, eu uno minha vida à sua."
— Com este anel, eu uno minha vida à sua. — disse Zoe emocionada.
— Declaro então, diante das testemunhas Celina Bernardes Miller e Thor Miller, e perante todos aqui presentes, que vocês estão oficialmente casados pelo civil e pelo amor.
Thor e Celina, com a barriga dela evidente, assinaram como testemunhas no livro oficial, sorrindo um para o outro com cumplicidade.
Então a juíza de paz falou:
— Arthur, você pode beijar a noiva!
O beijo veio com um aplauso emocionado de todos os presentes.
Os noivos saíram brevemente para fazer fotos nos jardins com o sol do entardecer, que criava um efeito dourado sobre a vegetação. Cada clique parecia uma cena de filme.
A festa teve início no salão do Palácio, decorado com lustres de cristal, arranjos florais em tons rosa e branco. As mesas estavam impecáveis, o buffet servido em estações gourmet. O DJ animava os convidados com músicas que iam do clássico ao pop moderno.
A primeira dança do casal aconteceu. Arthur conduzia Zoe com delicadeza, os dois sorrindo e girando pelo salão como se estivessem sozinhos no mundo. Depois, a pista foi aberta. Amigos, padrinhos e familiares dançaram, brindaram, tiraram fotos, riram e se emocionaram.
Dona Maria não conteve o choro ao ver a filha dançando com Arthur, enquanto Otto dizia baixinho para Eloísa:
— Nosso filho fez a melhor escolha da vida.
Na pista de dança, o DJ já embalava a festa com música animada. As luzes coloridas piscavam no salão enquanto Zoe dançava cercada pelas madrinhas: Celina, Tatiana, Rebeca e Ava. Todas sorriam, empolgadas, ainda encantadas com a cerimônia linda que tinham acabado de viver.
Tatiana, com uma taça de suco na mão, puxou Zoe pelo braço, olhou bem nos olhos dela e disse alto o suficiente para todas madrinhas ouvirem:
— Amiga… posso falar? O Brasil inteiro parou hoje para esse casamento… Mas eu parei porque sei que hoje é o dia em que a nossa Zoe finalmente vai entregar a chave do cofre!
Todas caíram na gargalhada.
— Tatiana! — Zoe disse, sorrindo, com o rosto corando.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: O CHEFE QUE EU ODIEI AMAR
depois que começou a cobrar ficou ruim seguir com a leitura...
Desde quando esse site cobra? Já li inúmeros livros e é a primeira vez que vejo cobrar....
Pq não abre os capítulos? Mesmo pagando?...
Eu comprei os capítulos, mas eles não abrem. Continuam bloqueados, mesmo depois de pago...
Comprei os capítulos, mas não consigo ler. Só abrem depois de 23:00 horas. Não entendi...