Daniel Rodrigues pegou a caneta, suas mãos tremiam levemente, ele sabia que estava prestes a concluir uma tarefa de grande importância.
Ele havia perdido a memória. Portanto, cada palavra dita pela senhorita Célia Garcia, embora diretamente relacionada a ele, o deixava com um olhar vazio, como se estivesse ouvindo a história de outra pessoa, tornando-se um estranho na própria narrativa.
Observando Daniel Rodrigues, não pude evitar um sentimento de compaixão. Vendo suas roupas já um pouco desgastadas, era difícil imaginar as adversidades pelas quais ele havia passado ao longo dos anos.
Antes, ele tinha o amor e carinho do casal Galvão, mas após a perda deles, começou a viver uma vida de deslocamento e solidão, sem família, sem amor, sem cuidados, apenas cercado por intrigas e armadilhas.
No meu bolso ainda havia aquela receita médica que escondi e um frasco de remédio para asma, todo em inglês.
Certamente, foram comprados pelos pais adotivos de Daniel, a família Galvão.
Todas as dúvidas pareciam se resolver.
Olhando para o rosto pálido do jovem à minha frente, senti uma tristeza se espalhar em meu coração, como se uma teia de aranha me envolvesse firmemente.
Daniel Rodrigues, seguindo as instruções, assinou seu nome nos documentos com cuidado, linha por linha.
Talvez por não ter segurado uma caneta por tanto tempo, sua caligrafia estava um pouco torta, e suas mãos tremiam levemente. Ele mordeu o lábio, esforçando-se para controlar o tremor da caneta.
Após assinar seu nome em todos os documentos, Célia Garcia suspirou aliviada, seu rosto tenso finalmente relaxou. Seus olhos e sobrancelhas suavizaram, como se um grande peso tivesse sido removido.
"Obrigada, senhor. Minha tarefa está concluída."
Célia Garcia organizou os documentos assinados por Daniel Rodrigues e os colocou de volta no envelope de couro, depois tirou um cartão do bolso.
"Este é o cartão que os pais da família Galvão deixaram para você, contendo a herança que você recebeu. Segui as instruções deles e transferi os bens de maneira adequada. A senha é a sua data de nascimento."
Célia Garcia entregou o cartão para Daniel Rodrigues.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: O Amor Anunciado do Herdeiro Indiferente
Juro que odeio essas protagonista masoquistas, tem condição de ter outra definição para Larissa. Paula jogou um outdoor na cabeça dela, foras as armações, e Larissa oferece 100 mil para ela contrata um advogado? Fala sério, eu jogava de no mínimo a cabeça dela na privada a casa 10 segundos durante 30 minutos ou até me sentir vingada e depois entrega ela para polícia....
Mais 😭😭😭...