Uma semana se passou antes que o forte resfriado de Aurora melhorasse.
Aurora estava desenhando no estúdio quando de repente ouviu um barulho vindo de fora. Ela ergueu os olhos do desenho, mas não se moveu.
Yannie não aguentou mais e disse: "Aurora, já faz uma semana. Tem certeza que não quer ver o Sr. Granger?"
"Por que eu deveria?" Aurora respondeu.
"Bem, vocês são marido e mulher, afinal. Pequenas brigas tendem a acontecer nos relacionamentos, mas muito tempo se passou. Você não acha que é hora de vocês dois se reconciliarem?" Yannie disse.
Desde que Aurora viu o escândalo no jornal, recusou-se a encontrar-se com Santiago. Santiago, por outro lado, esteve ocupado com alguns assuntos durante os dois dias depois que Aurora viu a notícia. Ele não teve tempo para confortá-la.
Como resultado, Maxtor pediu a Yannie que tirasse uma folga do trabalho para acompanhar Aurora. E também... para informar-lhe sobre o estado de Aurora.
Yannie estava em um dilema. Ela tinha que seguir as instruções do chefe, mas Aurora era sua melhor amiga.
Por quanto tempo eles planejavam ficar bravos um com o outro? Ela bufou.
"Yannie, eu concordo com Aurora. Santiago foi longe demais desta vez. Por que ele iria atrás daquela mulher? Ela é muito mais velha que Aurora e não é nada bonita! Estou começando a não gostar de Santiago também. O que Aurora fez está certo, – Shirley disse com determinação.
Era raro Shirley ver Santiago se envolver em tais situações. Portanto, por que ela não deveria apresentar algumas opiniões próprias também?
Yannie ficou ansiosa ao ouvir a decisão de Shirley de ficar ao lado de Aurora.
Aurora não estava com vontade de debater com ninguém. Ela se mergulhou no trabalho e aos poucos encontrou a felicidade no design. Isso a fez esquecer as lembranças infelizes por um momento.
Vendo Aurora trabalhando arduamente, Shirley e Yannie se entreolharam em silêncio. Yannie olhou para Shirley suplicante, mas Shirley encolheu os ombros, impotente.
"Ela ainda está brava?" perguntou Santiago.
No estúdio, Shirley olhou para Aurora, que estava profundamente envolvida em seu desenho. Este foi o terceiro erro que ela cometeu em seu desenho. Embora aparentemente parecesse calma e serena, a mente de Aurora estava cheia de Santiago.
"Vamos, Aurora. Você obviamente quer saber por que Santiago não o visitou nesses dois dias. Pare de fingir que não se importa. Se você quer saber, por que não pergunta a ele?" Shirley disse.
Shirley não aguentou mais e estendeu a mão para tirar o lápis da mão de Aurora.
Tudo bem se Aurora realmente não se importasse com Santiago, pensou Shirley. Mas a julgar pelo seu estado atual, era óbvio que ela se importava muito.
Shirley não suportava hipócritas.
"Quem disse que eu me importava? Se você é tão livre, vá a um encontro com Laird. Não me perturbe, estou ocupada", disse Aurora enquanto pegava o lápis de volta.
Embora Aurora tenha dito isso, ela não olhou Shirley nos olhos. Era óbvio que ela estava distraída.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Noite Inesperada
Poderíam desbloquear mais capítulos...