"Está tudo no passado agora. Qual é o sentido de mencioná-la?"
A recusa de Lawrence em responder deixou Aurora ainda mais confusa. Na verdade, havia um bebê na pintura. No entanto, os olhos de Aurora estavam completamente focados em sua avó, então ela não percebeu nada. Agora, em retrospecto, além de sua avó, havia também um casal recém-casado e uma criança na pintura.
Laird tossiu algumas vezes e riu. "Velho mestre, parece que você conheceu alguém relacionado a você. Agora também estou muito curioso."
Depois de dizer isso, Laird já havia pegado a pintura sem permissão. Lawrence ficou muito zangado, mas não suportou repreender seu melhor discípulo.
"É essa. Ela é minha avó. Foi ela quem me criou", disse Aurora calmamente.
Neste momento, os três estavam sentados juntos. A pintura foi colocada silenciosamente na mesa de centro.
"Você está dizendo que Dahlia era realmente sua avó?" O olhar no rosto do velho era um pouco complicado.
Aurora assentiu. Ela já sabia que a Dahlia de quem Lawrence estava falando era sua avó. Seu nome completo era Dahlia Campbell. Se ela ainda estivesse viva este ano, ela teria quase setenta anos.
"Ela é minha avó. Fui criada por ela."
As palmas de Aurora estavam suadas. Ela especulou que talvez a vovó tenha sido babá em uma família rica e poderosa. Porém, ela deve ter se enganado em algum lugar, por isso...
Será que o pingente dela foi roubado pela avó?! Não, isso é impossível!
O olhar de Aurora caiu sobre a pintura novamente. Desta vez, seus olhos estavam fixos no bebê no berço. Ela estava segurando um pingente de ouro firmemente em sua mão.
Pelo tamanho e padrões do pingente, era óbvio que era igual ao dela!
Desta vez, Aurora ficou chocada.
"Não me diga que é verdade!" Ela pensou.
No entanto, Laird segurou seus ombros e disse: "Por que você está saindo com tanta pressa? Não há mais perguntas que você gostaria de fazer?"
Laird sempre sorria descaradamente, mas desta vez, ele parecia bastante sério. "Mestre Chilton, Aurora cresceu com Madame Campbell. Não foi fácil para ela. Ela só quer encontrar seus pais biológicos. Se você souber de algo, pode contar a Aurora? Se você estiver disposto a ajudá-la, também agradecerei em nome de Aurora."
Aurora olhou surpresa para Laird. Ela nunca o vira tão sério. Quando ela o ouviu implorar por ela, ela não pôde deixar de sentir calor em seu coração e gratidão por ele. Desde que ela começou a procurar seus pais, ela sofreu muito. Agora, independentemente de ela conseguir encontrar seus pais ou não, ela sentiu que era uma bênção ter feito um amigo assim.
Laird ainda estava sorrindo como um tolo, o que fez o coração de Aurora se sentir quente.
Lawrence estava em um dilema. Para ser sincero, ele também desconfiava da repentina demissão de Dahlia naquele ano, mas não insistiu no assunto, pois sua neta estava desaparecida na época.
Agora que ele pensou nisso...
Vendo que Lawrence estava emocionado, Laird rapidamente empurrou Aurora e disse: "Você é estúpido? Você não esteve sempre procurando por sua família? Apresse-se e peça ajuda ao velho!"
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Noite Inesperada
Poderíam desbloquear mais capítulos...