Mimo Extremo: A História Desenvolvendo a Esposa romance Capítulo 85

Almira enterrou o rosto no travesseiro, mas as orelhas ainda estavam de fora, ouvindo a conversa entre dois homens, ficando ainda mais irritada e sem lugar para se esconder.

Ela nem havia pensado naquilo, era apenas um sonho, tudo culpa daquela ilusão que o cachorro havia lhe dado.

"Eu já examinei sua ferida, Eliano cuidou muito bem de você. Contanto que siga as orientações dele e aplique o medicamento direitinho, garanto que em uma semana esteja recuperada totalmente sem cicatrizes. Assim, não precisará se preocupar com o que Eliano vai pensar."

Ela sempre sentia que Bruno estava zombando dela, deixando-a envergonhada ao ponto de não conseguir levantar o rosto do travesseiro.

"Deixe o medicamento e pode ir."

A voz de Eliano interrompeu friamente, Bruno lançou um olhar para a figura enrolada na cama, captando o olhar de Eliano: "Fique tranquilo, esta moça é sua, não vou competir com você."

Bruno ficou sem palavras com o ciúme de Eliano.

Bruno pegou suas coisas e saiu, esbarrando em Sílvia que chegava apressada: "Tia, não se preocupe, minha cunhada está bem, apenas pegou um resfriado por causa da chuva, ficará em casa descansando por alguns dias."

A voz de Bruno não era alta, mas suficiente para que as pessoas no quarto ouvissem, fazendo com que o nome 'cunhada' a deixasse sem coragem de enfrentar Eliano.

Quando Almira levantou a cabeça, Eliano já havia 'adormecido' novamente na cama.

Ele realmente levava a sério o papel de vegetativo, com uma atuação digna de um Oscar.

Antes de Almira terminar de murmurar em seu coração, Sílvia já havia entrado apressadamente, olhando para ela com um ar de compaixão: "Você é tão frágil, deveria se cuidar melhor."

"Mãe, estou bem, foi só um leve resfriado porque a chuva de ontem foi muito forte."

"Mãe, você entendeu errado, não é que eu despreze Eliano, é só que estou resfriada e não quero contagiar ele. Se ele pegar meu resfriado, vai ser ainda pior para ele."

Almira posou de preocupada, mesmo com a dor intensa na coxa sob o cobertor, mantendo a expressão inalterada.

Para evitar que o embaraço da manhã se repetisse, Almira sentiu que precisava manter uma certa distância de Eliano.

Ela devia ter passado tempo demais com Eliano, por isso desenvolveu esse desejo por ele em seu coração, o que era terrivelmente assustador. Afinal, ela era uma jovem de família nobre.

Ao ouvir a explicação de Almira, Sílvia se sentiu aliviada, um sorriso aliviado apareceu em seu rosto: "Você pensou bem, até melhor do que eu por Eliano. Nos próximos dias, você pode se mudar para o pequeno quarto ao lado. Tem uma varanda conectada com esta aí, facilitando cuidar de qualquer necessidade."

Era como se dissesse que, apesar de estar doente, ela não deveria esquecer de cuidar de Eliano frequentemente.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Mimo Extremo: A História Desenvolvendo a Esposa