Mimo Extremo: A História Desenvolvendo a Esposa romance Capítulo 515

Almira não conseguiu se destacar no concurso de design, então decidiu focar em seu trabalho de conclusão de curso.

Júlia Moreira esbarrou em seu braço e se aproximou, sussurrando: “Você notou algo estranho ultimamente?”

Almira levantou a cabeça, olhou para Júlia com atenção e disse: “Você parece que engordou um pouco.”

“Não pode ser, eu engordei de novo? Deve ter sido por causa das delícias que a Vânia me mandou. Não consigo controlar meu coração guloso, estou acabada, acho que não vou conseguir encontrar um namorado antes da formatura.”

Júlia, nervosa, correu até o espelho para se examinar cuidadosamente. Observando seu rosto redondo e macio, ela franziu a testa e disse: “Parece que eu engordei um pouquinho mesmo!”

Com apenas um metro e sessenta de altura, Júlia sempre foi muito consciente sobre seu peso. Se ultrapassasse cinquenta quilos, ela se irritava facilmente, principalmente porque tinha dificuldade em controlar o que comia.

Parecia que o destino estava contra ela. Não bastava não ter vivido o romance dos seus sonhos durante os três anos de faculdade, ela ainda acabou se deixando levar pela comida.

Ela não podia continuar se abandonando dessa maneira.

“Não dá, vou ter que esconder todas essas gostosuras.”

“Só tem você no dormitório agora, você vai acabar encontrando qualquer lugar que escolher para esconder.”

Almira observava o desenho em suas mãos, avaliando cuidadosamente seus defeitos, sem deixar de lançar um comentário que abalasse os nervos de Júlia.

Como esperado, Júlia, sentindo-se como se o destino realmente estivesse contra ela, desabou na cadeira, abraçando um grande pacote de lanches e disse com desespero: “Será que não me resta mais nenhuma saída? Por que o destino tem que ser tão cruel comigo, uma pobre Júlia indefesa?”

“Já é ruim o suficiente nunca ter tido um namoro aos vinte anos, e até agora não ter entregue meu primeiro amor ou meu primeiro beijo. E vocês ainda ficam me tentando com essas comidas.”

Mário Tavares?

Almira parou de pintar, surpresa. Ela realmente não tinha percebido, já que recentemente só ia à faculdade para as aulas. Depois das aulas, ela ficava na biblioteca, no estúdio ou no dormitório pensando em seu trabalho de conclusão de curso, ignorando inconscientemente as pessoas e os acontecimentos ao seu redor.

“Mário parece estar cada vez mais distante. Antes, quando você estava por perto, ele vinha sempre ao estúdio. Agora, ele te vê e foge, como se você fosse devorá-lo.”

Júlia, com um ar de Sherlock Holmes, acariciou o queixo e disse com um sorriso misterioso: “Acho que ele sabe que você se casou e está tentando controlar seus sentimentos por você, evitando-te propositalmente.”

Um homem que sofre por amor antes mesmo de se declarar, parece ter um certo charme melancólico, não é?

Almira franziu a testa: “Menos, menos, minha relação com o Mário é totalmente inocente, além do mais, eu sou casada.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Mimo Extremo: A História Desenvolvendo a Esposa