Mimo Extremo: A História Desenvolvendo a Esposa romance Capítulo 500

Não havia ferimentos, o que era um alívio, caso contrário, ela realmente não saberia como explicar para a família Carvalho.

Olívia também falou: “Fiquem tranquilos, esses cachorros do vilarejo estão sempre soltos, podem latir o quanto quiserem, mas não mordem.”

O temperamento dos vira-latas é geralmente mais gentil, contanto que você não invada o território de seus donos ou dispute comida com eles.

Normalmente, esses cachorros também não se interessam pelo que as pessoas do vilarejo compram para comer, o problema é que Vânia foi muito chamativa, e ao ouvir os latidos e sair correndo, instintivamente os cachorros a perseguiram sem parar.

Vânia, com a voz chorosa, disse: “Foi tão assustador, eles me perseguiram.”

Almira, batendo nas costas de Vânia para acalmá-la, apressou-se em dizer: “O importante é que você está bem, não se machucou, não é? Não tenha medo, agora veja se tem mais alguma parte do corpo que não se sente bem ou se machucou?”

Vânia levantou os braços flácidos e chorou: “Minhas mãos doem muito, acho que quebrei.”

Almira pensou: "A culpa é dela, ela que fez muita força."

No hospital, após um grito agudo e dois leves estalos, os pulsos de Vânia melhoraram bastante. O médico enfaixou-os com bandagens grossas, e Almira teve que dirigir para levá-las de volta para casa.

No quintal, com um leve canto de insetos ao fundo, algumas pessoas se reuniram ao redor de uma pequena mesa, observando as estrelas enquanto comiam uma refeição simples do campo.

“Originalmente, aquela costela era para reforçar o jantar de Graciele, mas acabou sendo toda devorada por esses vira-latas. Quanto mais penso nisso, mais irritada fico.”

Almira disse com ironia: “Ah, você conseguiu atrair todas as vinte cadelas do vilarejo para a nossa casa. Com essa habilidade, eles que esqueçam as costelas.”

“Mas eu acho que essa comida está tão saborosa, até melhor do que a feita pelos chefs estrelados da nossa casa.”

Vânia, com dificuldade, usava a colher para se alimentar, franzindo a testa de vez em quando devido à dor que vinha de seu pulso.

“Sério? Então vou esquentar um pouco de água.”

Vânia, como se tivesse encontrado algo para fazer, correu para a cozinha para esquentar a água.

Almira perguntou, curiosa: “Irmã, como você sabe que teremos visitas?”

Sua irmã ultimamente parecia uma vidente, sempre falando coisas que faziam todo sentido.

Graciele, enquanto arrumava a mesa, disse casualmente: “No campo, já é raro encontrar moças, ainda mais alguém com as qualidades de Vânia. Naturalmente, há poucas como ela. Se ela ficar aqui por alguns dias, é claro que alguém vai querer aproveitar a oportunidade para arrumar um casamento para ela.”

Almira respirou fundo: “Arrumar um casamento para Vânia? Quem teria coragem, sem medo de ela trazer uma dúzia de vira-latas para demolir o teto da casa!”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Mimo Extremo: A História Desenvolvendo a Esposa