Mimo Extremo: A História Desenvolvendo a Esposa romance Capítulo 239

Almira acabara de descer do carro quando viu uma figura esbelta correndo em sua direção, seguida por dois pequenos tufos de pelo que rolavam ao lado de seus pés.

Vânia lançou-se nos braços de Almira, fazendo uma cara de tristeza: "Almira, por onde você andou? Eu estava quase morrendo de saudades, na próxima vez você precisa se lembrar de me levar junto, não importa para onde vá, até mesmo pendurada no banco de trás do seu carro."

Com Almira por perto, sua mãe não ficava no seu pé o tempo todo, e apenas na presença de Almira, seu irmão atendia todos os seus pedidos. Mas o mais importante era que, mesmo estando fora, Almira ainda podia protegê-la. Ter ao seu lado essa espécie de escudo protetor multifuncional e onipresente era essencial; sem Almira, ela simplesmente não conseguia imaginar como seria sua vida.

"Você fez algo para irritar a mamãe novamente?"

Pelo jeito de Vânia, Almira sabia que ela certamente tinha feito algo que desagradara Sílvia, não era de se estranhar que ela tivesse reclamado. Afinal, como a altiva e nobre Senhorita da família Carvalho poderia se jogar em seus braços assim?

Vânia, que era um pouco mais alta do que Almira, olhou para cima enquanto estava em seus braços e revirou os olhos, dizendo: "A Senhora Sílvia já te considera como uma filha, até mais querida do que uma nora. Eu, por outro lado, provavelmente fui encontrada por ela em um monte de lixo, ela nunca está satisfeita com nada que faço. Se durmo um pouco mais durante o dia, ela diz que pareço um porco morto."

"Quando me levanto para comer, ela diz que estou desarrumada como um fantasma. Depois de finalmente conseguir comer, ela reclama que estou comendo demais e que vou ficar gorda. O pior de tudo é que ela me faz sentir tão mal a ponto de eu começar a acreditar que nunca vou me casar, condenada a viver sozinha na família Carvalho."

"Almira, por que minha vida é tão difícil? Ainda bem que tenho você na família Carvalho. Você é a melhor!"

Meu irmão te adora e minha mãe gosta de você. Eu não consigo te vencer, então só me resta me agarrar a você. Vânia se considerava uma garota extremamente honesta e direta. Todos acham que Almira é ótima, e ela também pensa o mesmo. Afinal, desde que Almira a salvou, ela decidiu que seria sua fiel seguidora por toda a vida.

"Senhorita da família Carvalho, seu nome tem um 'Gracie' e o meu tem um 'Vânia', nossos nomes são tão parecidos, definitivamente somos como uma família, até nossos nomes têm destino."

A familiaridade de Vânia dissipou boa parte do constrangimento de Graciele, que não conseguiu evitar sorrir e disse: "Vânia é um nome muito interessante."

Vânia revirou os olhos, frustrada: "No dia em que nasci, estava caindo orvalho pela manhã. Meu falecido pai escolheu meu nome, que não tem nenhum significado profundo."

"Uma gota de orvalho sobre um lótus de outono, caindo do céu limpo na escuridão da noite. Belo como se estivesse em uma placa de jade, só então se percebe sua totalidade. Na verdade, eu acho que o nome Vânia tem muito significado, seu pai certamente te amava muito."

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Mimo Extremo: A História Desenvolvendo a Esposa