Mimo Extremo: A História Desenvolvendo a Esposa romance Capítulo 138

Ela queria dizer "quem não tem um amigo homem conhecido por aí?", mas, lembrando que Eliano falava sobre homens, ela respondeu honestamente que realmente não tinha.

Anteriormente, mesmo que Oriano contasse como meio, agora ela não tinha nem isso. Ela já tinha deixado as coisas claras com Oriano, afinal, era apenas uma palpitação ingênua que nem poderia ser considerada um primeiro amor.

Que jovem não sonha com a primavera? Que garota não sonha com um amor romântico? Que garota, desde pequena, não tem um garoto que faz seu coração bater mais rápido? Que garota... é tão desinteressada quanto ela!

Almira fez beicinho, sentindo-se agora extremamente sincera com Eliano. Ela já poderia ser considerada uma boa Sra. Carvalho.

Eliano, ao ouvir sua resposta interrompida e forçada, franziu ligeiramente a testa.

"Vânia realmente foi impulsiva.

Após um breve momento, Eliano finalmente disse, fazendo com que Almira, ao ouvir Eliano mencionar um defeito de sua irmã, rapidamente acrescentasse mais lenha à fogueira: "Exatamente, ela é muito impulsiva mesmo, até disse que iria encontrar alguma prova contra mim para que você se divorciasse e me expulsasse da família Carvalho."

Eliano franziu a testa novamente, será que ela tinha "provas"?

"Não!" - Eliano respondeu de forma ambígua.

Almira levantou uma sobrancelha, sem entender completamente o significado mais profundo daquelas palavras, e disse em voz baixa: "Ela é tão exagerada que você vai cortar a mesada dela?"

Eliano finalmente levantou os olhos, inclinou o queixo levemente, olhou para Almira e, de repente, sorriu.

Foi a primeira vez que Almira viu Eliano sorrir, e era um sorriso tão bonito quanto o sol de inverno, derretendo a neve branca ao redor.

Ela se viu cativada por um sorriso, mas antes que o encanto daquele sorriso se dissipasse, Eliano, com seus lábios finamente pressionados, disse: "Você quer cortar a mesada dela?"

A Vânia ficaria feliz, mas ela mesma não poderia ficar!

"O que você disse? Vânia tem apenas cinquenta mil de mesada por mês?" - Não seriam quinhentos mil? Eliano estaria tentando diminuir um zero?

"A família Carvalho preza pela economia, até mesmo a filha da família Carvalho não pode desperdiçar assim, cinquenta mil já é bastante."

Dar a ela trezentos mil já era mais do que generoso!

Almira ficou atônita, como pôde ser tão ingênua, por que não perguntou primeiro quanto Vânia realmente recebia por mês? Ela achava que tinha sido influenciada por passar muito tempo com Vânia, que parecia ter nivelado sua inteligência.

"Na verdade, sua irmã, apesar de ter um temperamento um pouco arrogante, é uma boa pessoa. O que aconteceu já passou, somos uma família, por que guardar rancor? Todos nós cometemos erros sem querer." - Agora ela estava pensando em como poderia justificar sua mesada de trezentos mil novamente.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Mimo Extremo: A História Desenvolvendo a Esposa