“Não”, veio a resposta fria de Lucas.
Ele preferia ter o mínimo possível de comunicação com sua família para que não descobrissem sobre sua condição. Mas seu telefone continuava tocando sem parar, e não dava sinais de parar a menos que ele atendesse. Com a paciência se esgotando, Lucas fez um gesto para que Cauã colocasse a ligação no viva-voz.
“Alô, Senhora Oliveira”, ele cumprimentou.
“Seu moleque! Onde você estava? Como ousa não atender minha ligação!” Daiane lançou um olhar furtivo para Juliana, que ainda estava ocupada no jardim.
“Eu estava ocupado e não sabia que meu telefone estava tocando, Senhora Oliveira...”
“Balela! Me diga o que aconteceu com você!”
Maldita seja essa intuição da mulher. Como ela sabia? Claro, isso não significava que Lucas fosse contar tudo para ela.
“Nada, Senhora Oliveira. Você está pensando demais. Estou bem, apenas atolado com trabalho e, por isso, não consigo ligar para casa com frequência”, explicou Lucas.
Ele estava mentindo novamente. Daiane cerrou os punhos, suas unhas cravando nas palmas das mãos.
“Se você não me contar o que está acontecendo agora mesmo, então não pode me culpar por não manter Juliana sob controle e garantir que ela não seja fisgada por outro cara qualquer!”, ela o advertiu.
Isso chamou a atenção dele.
“Senhora Oliveira, você absolutamente não deve contar a ninguém o que estou prestes a lhe dizer. Especialmente não à Juliana.”
“Pare de enrolar. Desembuche!”
Lucas acabou confessando tudo para Daiane, confiando que ela manteria sua promessa.
“Eu entendo”, tranquilizou Daiane. “Cuide-se bem aí! E não se preocupe tanto conosco; Juliana está bem e não faz ideia. Ela só pensa que você está ocupado com o trabalho.”
Lucius massageou brevemente os ombros de Juliana. “Desculpa, mamãe.”
Ela não conseguiu conter o sorriso de contentamento que se formou em seu rosto, bagunçando os cabelos do filho.
Enquanto os três se sentavam na sala de jantar, Juliana pensou distraidamente que a mesa parecia vazia.
“Seu pai vai voltar logo, então não se preocupe tanto com ele. Em vez de ficar pensando nele o dia todo, você deveria pensar em como pode tirar boas notas para que ele fique feliz quando voltar”, repreendeu Daiane.
Lucius inclinou a cabeça para o lado, confuso. “Você vive falando de notas, vovó. Já sou o melhor aluno da nossa classe, então por que preciso continuar trabalhando duro?”
Como ele poderia pensar que não precisa se esforçar só porque é o melhor aluno? Quem lhe ensinou essas ideias erradas? Daiane estreitou os olhos, sentando-se mais ereta em sua cadeira.
“Desde que você trabalhe o suficiente, será capaz de alcançar tudo o que deseja. Claro, não pode apressar o processo, senão acabará se sobrecarregado”, ela explicou pacientemente.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Meu marido "deficiente" é o CEO bilionário
A partir do capítulo 607 é inexplicável,pois não tem e no início da leitura tá como completo. Onde estão os capítulos seguintes?...
Já estou quase no capítulo 3000, desde que começou a história de Lucas, a Juliana virou saco de pancada de todos, Lucas só sofre por ela e pela a empresa não protege ela, não coloca um segurança pra ela, e ainda não falam mas no Filho deles o Lourenzo e KD os pais deles pra ajudar ele, e o primo Fábio Norton e o tio Benedito Moreira nessas horas difíceis, e do aparece inimigo pra sequestrar Juliana e machuca_la, tá ficando chato, a história melhor até agora foi do Fábio que protegeu Helena em todo o momento...
Engraçado, mandei uma crítica falando das páginas que estão faltando e foi apagada. Porque?...
Pessoal, se você ainda não leu esse romance, não leia, muitos erros de ortografia, é cansativo, enrola muito e o pior, faltam as páginas de 605 à 680. Isso é uma desrespeito ao público de leitura....
Alguem encontrou os capitulos 608 a 680?...
Alguém conseguiu os capítulos 605 a 680?...
Meu marido "deficiente" é o CEO bilionário Capítulo 605 até 680 ausentes???????? Como acompanho o resto sem esses cápitulos?!!!...
Capítulo 605 até 680 ausentes???????? Como acompanho o resto sem esses cápitulos?!!!...
Só consigo lê até o capítulo 605, alguém pode me ajudar? Passo os outros capítulos e não tem nada....
Essa história tá ficando cansativa,até quando Juliana vai tomar uma posição e cuidar da sua família e parar de cuidar dos outros,tudo que aconteceu, não aprendeu nada, AFF...