Mamãe calma, Papai diz que te ama! romance Capítulo 466

Não foram apenas a Velha Sra. Pereira e Celestina que perceberam isso.

Ólivia Pereira riu com desdém: "Eu já tinha dito antes, ela não tem essa capacidade toda, mas vocês insistiram em não acreditar."

Débora comentou sorrindo: "Acontece que ninguém esperava que ela tivesse tanta audácia, de falsificar algo na frente de tanta gente assim. Não é mesmo, Celestina?"

Celestina não respondeu, mas curvou lentamente os lábios em um sorriso discreto.

Nesse momento, Ólivia, animada, acrescentou: "Sendo assim, depois que aquela mulherzinha se divorciar, vai ser difícil pra ela entrar na Família Soares."

A competência de Orlanda era duvidosa, e a chance de ela se casar com alguém de uma família tradicional parecia cada vez mais distante. Ou seja, tanto para Orlanda quanto para a Família Rocha, restavam poucas oportunidades de prosperar de verdade.

Ao pensarem nisso, tanto a Velha Sra. Pereira quanto Ólivia ficaram de ótimo humor.

Ao entrarem no carro, a Velha Sra. Pereira comentou com um sorriso: "Na próxima quarta-feira termina o período de reflexão; assim que Patrick voltar do exterior, eles basicamente já podem oficializar o divórcio."

Ólivia ficou radiante ao ouvir isso: "É mesmo, é mesmo!"

Mesmo não sendo diretamente envolvida, sentia-se muito empolgada. Afinal, mesmo chamando Patrick de cunhado todos os dias, ela acreditava que, diante da relação e dos sentimentos entre sua irmã e Patrick, um simples papel não era suficiente para definir nada. Mas ao lembrar que Orlanda e Patrick ainda eram, legalmente, marido e mulher, sentia-se incomodada.

A Velha Sra. Pereira, Joana e os outros pensavam de forma semelhante a Ólivia. Apesar de saberem que o relacionamento entre Patrick e Celestina era estável, o fato de Patrick e Orlanda ainda serem casados oficialmente também lhes causava desconforto.

Se para os demais a situação já era incômoda, para Celestina, então, nem se fala.

Antes, como o relacionamento entre Patrick e Orlanda era ruim, ela se considerava superior a Orlanda em todos os aspectos e tinha certeza de que Patrick jamais sentiria algo por Orlanda. Por isso, no início, não se incomodava tanto com o casamento legal entre eles.

Mas, desde que Orlanda começou a mostrar competência em sua carreira e ficou claro que Patrick havia mudado significativamente sua postura diante dela, Celestina passou a se sentir cada vez mais desconfortável com o vínculo matrimonial entre eles.

Enquanto pensava nisso, Ólivia virou-se para ela e perguntou: "Aliás, mana, quando o cunhado volta dessa viagem de negócios?"

Mas, mais uma vez, ele não atendeu.

Só na terça-feira é que ela recebeu uma ligação de Patrick.

Ao ver que ele finalmente a contatava, Celestina ficou muito animada e atendeu imediatamente: "Patrick, você terminou o trabalho?"

"Não", Patrick respondeu. "Ainda vou precisar de mais um tempo."

Celestina ficou surpresa, mas antes que pudesse dizer algo, Patrick continuou: "Vou estar muito ocupado nos próximos dias. Assim que terminar, entro em contato com você."

Ou seja, ele não conseguiria voltar antes do fim do período de reflexão.

Isso significava que a data do divórcio dele com Orlanda teria que ser adiada?

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Mamãe calma, Papai diz que te ama!