Assim que Senhor Assis terminou de falar, o auditório foi tomado por aplausos efusivos.
Patrick também olhou para Orlanda e começou a aplaudir.
Celestina hesitou por meio segundo antes de bater palmas de maneira contida, com expressão indiferente.
Orlanda não olhou para Patrick; apenas lançou um olhar para Marcel antes de se levantar e subir ao palco.
Após a entrada de Orlanda no palco, Senhor Assis, com um sorriso largo no rosto, dirigiu-se à plateia, dizendo: "Esta Senhorita Rocha não é apenas uma engenheira de destaque da Tinga, mas também é a criadora da tecnologia central desta parceria entre Killo e Tinga!"
Assim que terminou de falar, ouviu-se uma exclamação coletiva de surpresa.
Celestina, ao escutar isso, ficou paralisada, duvidando ter ouvido corretamente.
A Tinga possui uma influência enorme tanto no Brasil quanto no exterior, sendo objeto de grande atenção a cada movimento.
Pode-se afirmar que, atualmente, qualquer um que feche uma parceria com a Tinga recebe imediatamente um enorme destaque.
Portanto, Celestina não se surpreendeu ao ouvir Senhor Assis anunciar publicamente, numa coletiva tão importante, a parceria com a Tinga.
Quanto ao fato de Killo convidar alguém da Tinga para subir ao palco e discursar sobre tecnologia, ela também achou bastante natural.
O que a surpreendeu foi o convidado ser Orlanda e não Marcel—
Quando ouviu Senhor Assis convidar Orlanda a subir ao palco, de fato se surpreendeu, mas logo depois, ao lembrar-se da boa relação entre Marcel e Orlanda, achou compreensível.
No entanto, ela pensava que Orlanda estaria apenas representando Marcel. Jamais imaginou que Orlanda fosse, na verdade, a peça-chave da cooperação entre Killo e Tinga!
Como isso seria possível?
Enquanto Celestina refletia, Senhor Assis disse: "Senhorita Rocha, a próxima parte de explicação técnica ficará com você."
"Está certo." Orlanda pegou o microfone, virou-se para a plateia e, com serenidade, começou: "Boa tarde a todos, sou Orlanda, engenheira da Tinga. Nesta parceria entre Tinga e Killo, conseguimos dividir os avanços em quatro áreas: chips de motor, avanços em IA aplicada ao motor, sistema de direção autônoma e aplicação de novos materiais—"
Orlanda passou a explicar detalhadamente as conquistas técnicas nessas quatro áreas.
Mas motores e chips?
Esses não são desenvolvimentos triviais.
Caso contrário, os setores brasileiros não estariam há tantos anos sofrendo com a dependência externa de chips.
Ou seja—
Sem um roteiro, Orlanda apresentava no palco todos os termos técnicos com naturalidade, mencionando dados e exemplos de especialistas com facilidade e humildemente compartilhando com o público como se inspirou em cada um deles—
Quanto mais Celestina ouvia, mais seu semblante se fechava.
Ela apertava as mãos, sentindo um frio súbito no peito.
Depois de um tempo, como se despertasse de repente, virou-se para Patrick ao seu lado.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Mamãe calma, Papai diz que te ama!
Gente tá dando nos nervos já, tá que é o uó a indiferença da menina no começo da história, mas o problema é que esse povo não se comunica pra nada, ela não senta com a filha pra dizer as coisas que ouviu a menina dizer, e esse Patrick é um banana, parece que quer manter o casamento e ficar com aquela água de esgoto da Celestina...
Mds se eu soubesse que o capítulo ia ser tão curto eu teria deixado juntar 😭...
Eu tô com abstinência!!! Preciso de maisss...
Cadê a continuação???? Posta logo por favor...
Quanto tempo vai levar pra posta o outro cap , quanto tempo dura para lá de quanto quanto tempo...
Se divorciaram sim gente ele pegaram as coisas do divorcio no capitulo de hoje...
Essa história ta muito boaaaa...
Gente a autora está só a três dias sem atualizar, lembrando que ela tbm tem uma vida fora do site, e que pra ela atualizar a história depende dos gringos atualizando, porque aqui é só tradução....
Gente será que a autora morreu, pq não posta mais nada...
Vamos continuar a história gente, terminar isso, até agora nada de desenrolar esse enredo, acho que a autora se perdeu na história...