Marcel ainda não tinha começado a falar, quando Orlanda ouviu alguém se aproximando para cumprimentar Marcel. Ela virou-se e encontrou o olhar de Celestina.
Celestina tinha um sorriso educado no rosto, mas no momento em que viu Orlanda, seus olhos ficaram completamente frios.
Com apenas um olhar, ela desviou a atenção, agindo como se Orlanda não existisse, e voltou a sorrir levemente para Marcel, prestes a falar com ele. No entanto, Marcel sorriu para Orlanda e tomou a iniciativa, dizendo: "Esta é a Senhorita Lima, Orlanda. Gostaria de conhecê-la?"
A fala de Marcel carregava três intenções.
Primeiro, ele e Orlanda tinham uma relação próxima.
Segundo, ele estava ciente do desentendimento entre ela e Orlanda.
Terceiro, ele deixava clara sua posição. Entre ela e Orlanda, ele escolhia Orlanda.
Celestina não sabia que Marcel e Orlanda se conheciam, muito menos que eram tão próximos.
Ela não sabia qual era a relação exata entre eles.
Mas, uma vez que Marcel falou assim, Celestina entendeu o recado.
Ela respondeu friamente: "Então, o Senhor Soares está sugerindo que amanhã eu não preciso mais me apresentar à Longa Tinta?"
Marcel sorriu em aprovação, colocou seu copo de vinho de lado e bateu palmas, dizendo: "Senhorita Lima é realmente astuta."
Marcel poderia ter transmitido sua mensagem de forma mais sutil para Celestina.
Mas ele não o fez.
Sua abordagem deixava claro para Celestina que não havia espaço para sutilezas. Ele estava do lado de Orlanda, e era por ela que ele havia tomado tal decisão.
Celestina compreendeu perfeitamente.
Ela não se sentiu envergonhada ou humilhada, pois acreditava que, embora a Longa Tinta fosse uma boa oportunidade, não se comparava à Família Costa. Marcel não tinha posição para humilhá-la.
Orlanda franziu a testa, sem entender o que Eduardo queria dizer.
Eduardo pareceu zombar dela, depois desviou o olhar, não prestando mais atenção nela.
Orlanda de repente entendeu. Eduardo provavelmente sentiu que ela e Marcel haviam intimidado Celestina, e Eduardo estava dizendo a ela que esse assunto não havia terminado.
Orlanda franziu a testa.
Mais tarde, o anfitrião da noite finalmente teve um momento de descanso e voltou para conversar com eles, perguntando a Marcel: "Você conhece essa Senhorita Lima?"
Naturalmente, ele se referia a Celestina.
Marcel sorriu: "Suponho que sim, o que aconteceu?"
"Quando conversamos antes, consegui entender um pouco sobre ela. Ouvi dizer que ela não é da capital, mas sim de Cidade L. A família dela tem um negócio que está indo bastante bem lá, e eles são até bem conhecidos em Cidade L. No entanto, se compararmos a situação deles aqui na capital, seria considerada de menor importância — especialmente se comparados com as grandes famílias como a Família Costa, a Família Correia, a Família Nunes, então nem se fala."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Mamãe calma, Papai diz que te ama!
Gente tá dando nos nervos já, tá que é o uó a indiferença da menina no começo da história, mas o problema é que esse povo não se comunica pra nada, ela não senta com a filha pra dizer as coisas que ouviu a menina dizer, e esse Patrick é um banana, parece que quer manter o casamento e ficar com aquela água de esgoto da Celestina...
Mds se eu soubesse que o capítulo ia ser tão curto eu teria deixado juntar 😭...
Eu tô com abstinência!!! Preciso de maisss...
Cadê a continuação???? Posta logo por favor...
Quanto tempo vai levar pra posta o outro cap , quanto tempo dura para lá de quanto quanto tempo...
Se divorciaram sim gente ele pegaram as coisas do divorcio no capitulo de hoje...
Essa história ta muito boaaaa...
Gente a autora está só a três dias sem atualizar, lembrando que ela tbm tem uma vida fora do site, e que pra ela atualizar a história depende dos gringos atualizando, porque aqui é só tradução....
Gente será que a autora morreu, pq não posta mais nada...
Vamos continuar a história gente, terminar isso, até agora nada de desenrolar esse enredo, acho que a autora se perdeu na história...