Não acredito, é mesmo a Orlanda!
Apesar de André, Joana e Ólivia não serem especialistas em IA, eles não tinham noção do quão extraordinário era o artigo publicado por Orlanda.
No entanto, todos sabiam que o orientador de doutorado de Celestina, Kevin Smith, era uma figura renomada no campo da Inteligência Artificial.
Uma personalidade de destaque mundial como ele, demonstrando tamanho interesse por um artigo, a ponto de entrar em contato pessoalmente com Celestina e orientá-la a estudar atentamente os pontos inovadores do trabalho, além do fato de o doutorando do Professor Sousa ter mencionado que o artigo de Orlanda causou enorme repercussão tanto no Brasil quanto no exterior, levando engenheiros renomados do setor a analisarem o texto noite adentro, tudo isso evidenciava o altíssimo valor daquele estudo.
Mas, como poderia um artigo tão impressionante ter sido escrito por Orlanda?
O Professor Sousa não fazia ideia de quem era Orlanda, tampouco conhecia os desentendimentos entre ela e as famílias Lima e Pereira.
Embora ainda não tivesse lido o artigo, ao saber que ele foi capaz de multiplicar por mais de dez vezes a eficiência do processamento de textos longos em grandes modelos, o Professor Sousa já se sentiu empolgado só de imaginar o impacto desse avanço.
Ele logo perguntou a Marcel: "Gostaria de saber se essa engenheira chamada Orlanda está presente aqui hoje?"
"Está sim. "Marcel respondeu com um sorriso, virando-se para Orlanda e apresentando-a ao Professor Sousa: "Esta é a Orlanda."
Mesmo durante as reuniões na Tecnologia Costa ou há pouco tempo, Orlanda sempre foi discreta, quase sem chamar atenção. Contudo, sua beleza era notável, entre os presentes que não a conheciam, mesmo sem saber quem ela era, muitos tinham uma certa lembrança de seu rosto marcante.
No entanto, ninguém imaginava que ela fosse tão brilhante.
Nesse momento, Marcel olhou para Celestina e comentou com um sorriso: "Agora há pouco, a senhorita Lima mencionou que pretende estudar a fundo esse artigo. Caso encontre qualquer dificuldade durante sua pesquisa, será muito bem-vinda para procurar a Orlanda e trocar ideias."
Celestina apertou os lábios, visivelmente desconfortável.
O professor Sousa é orientador de doutorado em uma universidade de ponta do país, e Ólivia já está farta da atitude humilde de Orlanda em relação à sua aluna.
Quando soube que Marcel ousou pedir à irmã que pedisse conselhos profissionais a Orlanda, não conseguiu mais se conter, bateu na mesa e gritou: "Você está falando bobagem..."
"Que bobagem você está falando! Minha irmã é doutoranda em uma universidade de renome mundial, o que é Orlanda? Ela é apenas uma estudante de graduação, e você quer que minha irmã faça perguntas a ela? Está brincando?"
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Mamãe calma, Papai diz que te ama!
Gente tá dando nos nervos já, tá que é o uó a indiferença da menina no começo da história, mas o problema é que esse povo não se comunica pra nada, ela não senta com a filha pra dizer as coisas que ouviu a menina dizer, e esse Patrick é um banana, parece que quer manter o casamento e ficar com aquela água de esgoto da Celestina...
Mds se eu soubesse que o capítulo ia ser tão curto eu teria deixado juntar 😭...
Eu tô com abstinência!!! Preciso de maisss...
Cadê a continuação???? Posta logo por favor...
Quanto tempo vai levar pra posta o outro cap , quanto tempo dura para lá de quanto quanto tempo...
Se divorciaram sim gente ele pegaram as coisas do divorcio no capitulo de hoje...
Essa história ta muito boaaaa...
Gente a autora está só a três dias sem atualizar, lembrando que ela tbm tem uma vida fora do site, e que pra ela atualizar a história depende dos gringos atualizando, porque aqui é só tradução....
Gente será que a autora morreu, pq não posta mais nada...
Vamos continuar a história gente, terminar isso, até agora nada de desenrolar esse enredo, acho que a autora se perdeu na história...