Mamãe calma, Papai diz que te ama! romance Capítulo 378

Antes que ele terminasse a frase, Diogo interrompeu: "Você está querendo dizer que ele ajudou a Orlanda a intimidar a Senhorita Lima novamente?"

André ficou surpreso que Diogo acertou exatamente o que aconteceu: "Velho, como você sabia? Será que já estava ciente do que aconteceu?"

Diogo respondeu: "Não sabia, foi um palpite."

Considerando que Orlanda e Marcel concordaram em trabalhar com o filho dele por causa de seu respeito por ele, era improvável que eles o dificultassem sem motivo.

Seu filho também não era do tipo que criaria problemas no trabalho sem necessidade.

Ou seja, mesmo que Marcel e Orlanda não se tornassem amigos dele, a colaboração não deveria gerar conflitos.

Se André não teve desavenças diretas com Marcel e Orlanda, provavelmente alguém importante para André teve.

E essa pessoa provavelmente era Celestina.

No início do ano, quando ele encontrou-se para jantar com Everaldo, Orlanda e outros, por acaso encontrou a Senhorita Lima na entrada do restaurante.

Naquela ocasião, ele notou que seu filho estava bastante interessado nela, e ela parecia ser uma pessoa de boas maneiras e aparência elegante, o que lhe agradou.

Para sua surpresa, após o jantar, Roberto Gomes informou-lhe que a Senhorita Lima era namorada de Patrick.

Ele não estava a par dos detalhes do relacionamento entre Orlanda e Patrick.

Mas naquele dia, ao verem Celestina e seu pai, Orlanda e Marcel demonstraram expressões visivelmente desconfortáveis.

Claramente, eles não gostavam de Celestina e de seu pai.

Orlanda não parecia ser alguém que se envolvesse em conflitos facilmente.

Se houve desentendimentos entre seu filho e Orlanda, provavelmente—

Ao perceber que poderia estar relacionado a Celestina, ele ligou para André naquele dia para confirmar.

Para sua surpresa, realmente a desavença com Orlanda foi por causa de Celestina.

Ao saber que, na visão de André, Orlanda estava enciumada por Celestina ser excepcionalmente talentosa e temia que Marcel se interessasse por ela, e que Marcel teria sido influenciado por Orlanda, ele quase riu de raiva.

André relatou brevemente os eventos.

Ao ouvir, Diogo comentou: "O erro foi da Senhorita Lima. Como responsável pela empresa, ela deveria ter resolvido o problema imediatamente, ao invés de apoiar seus funcionários e familiares contra os da Tinga. Se eu fosse Marcel, também ficaria irritado."

"Além disso, essa situação mostra claramente que a família da Senhorita Lima é incapaz de discernir entre o certo e o errado, não dão a devida importância aos seus parceiros de negócios e não têm respeito suficiente. Imagino que, se não fosse pelo medo de que a rescisão com a Tinga lhes causasse grandes perdas, talvez nem se dessem ao trabalho de pedir desculpas. Portanto, do ponto de vista do Marcel, é perfeitamente compreensível que ele não queira continuar a colaborar com ela."

Ao ouvir isso, André defendeu Celestina: "Não é verdade, eles rapidamente pediram desculpas aos funcionários da Tinga, e ela até fez questão de ligar pessoalmente para Marcel e pedir desculpas. Isso, a meu ver, demonstra bastante sinceridade."

Ele acreditava que, se não fosse pelo rancor entre Orlanda e Celestina, Marcel certamente não pensaria em romper o contrato com a Guuludino por causa dessa questão.

"Isso é apenas uma fachada." Diogo não queria prolongar a conversa e afirmou: "A Senhorita Lima já tem namorado. Eu mencionei isso antes, e você disse que estava ciente. Inicialmente, quando a conheci, achei que ela era uma boa pessoa, mas agora percebo que seu caráter deixa a desejar. Sua maneira de lidar com as coisas não a levará muito longe. Para ser honesto, filho, nem você nem o Patrick têm bom discernimento."

André não esperava que Diogo dissesse isso.

Ele estava prestes a falar sobre as qualidades de Celestina, para que Diogo soubesse o quão notável ela era, quando Diogo interrompeu: "Tudo bem, se você quer ajudá-la, não posso impedi-lo, mas contar com a minha ajuda, isso não vai acontecer."

Com essas palavras, Diogo desligou o telefone imediatamente.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Mamãe calma, Papai diz que te ama!