O Velho Sr. Soares nem se deu ao trabalho de falar com ele.
Orlanda não respondeu depois de ouvir o que ele disse.
Patrick não se importou que ninguém lhe desse atenção. Vendo que o café na xícara de Orlanda estava quase vazio, ele pegou a cafeteira e a encheu de novo para ela e o Velho Sr. Soares.
Seja tomando café ou almoçando, Orlanda basicamente conversava com Velho Sr. Soares e Elisa.
Ele não sabia se conseguia perceber que ela não queria falar com ele ou que Patrick também não queria falar com ela.
Por volta das duas da tarde, quando estavam prestes a deixar a casa da Família Soares, Orlanda de repente se deu conta de que passaram quase quatro horas juntos na mesma sala, sem trocar uma única palavra...
O Velho Sr. Soares, naturalmente, também notou isso.
Mas Patrick não queria olhar para trás, e Orlanda já havia deixado de lado seus sentimentos por Patrick. Ele os havia convidado não para juntá-los, mas mesmo sem palavras, ele não tinha mais nada a dizer.
Quando soube que estavam prestes a ir embora, Elisa levantou a cabeça e perguntou a Orlanda: "Mamãe, você vai voltar para casa hoje?" Sem esperar a resposta, Elisa continuou: "Mamãe, você já não volta para casa há muito tempo."
Ao ouvir isso, o Velho Sr. Soares hesitou por um momento, mas não disse nada; apenas suspirou discretamente.
Patrick também permaneceu em silêncio.
Orlanda acariciou o rosto da filha e respondeu: "Mamãe ainda tem algumas coisas para fazer, então não voltarei para casa."
"Ah..." Elisa ficou desapontada, mas perguntou novamente: "Então, mamãe, você vai para a casa da bisa ou vai viajar a trabalho de novo? Antes, quando não consegui te ligar, fui até a casa da bisa, mas você não estava lá. Ela disse que você estava viajando a trabalho..."
Orlanda realmente não sabia que Elisa havia ido à casa da Família Rocha no último fim de semana.
Na verdade, ela estava planejando voltar à casa da Família Rocha mais tarde para jantar com a Velha Sra. Rocha e os outros.
Pensando em Elisa não conseguir contatá-la e indo por conta própria até a casa da avó, Orlanda hesitou por um momento antes de dizer: "Eu vou para a casa da sua bisa mais tarde. Você quer ir junto?"
Elisa: "...Tá bom."
Após combinarem tudo, conversaram mais um pouco com o Velho Sr. Soares e depois cada um foi para seu carro e partiram.
No dia seguinte, Orlanda levou Elisa para a escola e depois seguiu para o trabalho em Tinga.
Quando entrou na empresa, novamente encontrou Patrick e seu secretário Renato no elevador.
Os três estavam no elevador e, dessa vez, ainda pareciam estranhos, e ninguém falava um com o outro.
Patrick saiu de Tinga por volta das 11 horas daquela manhã. Depois que ele saiu, Marcel Soares soube que ela havia retornado e foi falar com Orlanda.
Quando a conversa estava quase no fim, Orlanda lembrou que havia encontrado Patrick novamente na empresa hoje e perguntou: "A cooperação com a Família Costa ainda não foi discutida?"
"Nós terminamos a discussão, mas houve alguns problemas com a divisão do trabalho. Ele veio aqui hoje para discutir alguns termos adicionais."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Mamãe calma, Papai diz que te ama!
Gente tá dando nos nervos já, tá que é o uó a indiferença da menina no começo da história, mas o problema é que esse povo não se comunica pra nada, ela não senta com a filha pra dizer as coisas que ouviu a menina dizer, e esse Patrick é um banana, parece que quer manter o casamento e ficar com aquela água de esgoto da Celestina...
Mds se eu soubesse que o capítulo ia ser tão curto eu teria deixado juntar 😭...
Eu tô com abstinência!!! Preciso de maisss...
Cadê a continuação???? Posta logo por favor...
Quanto tempo vai levar pra posta o outro cap , quanto tempo dura para lá de quanto quanto tempo...
Se divorciaram sim gente ele pegaram as coisas do divorcio no capitulo de hoje...
Essa história ta muito boaaaa...
Gente a autora está só a três dias sem atualizar, lembrando que ela tbm tem uma vida fora do site, e que pra ela atualizar a história depende dos gringos atualizando, porque aqui é só tradução....
Gente será que a autora morreu, pq não posta mais nada...
Vamos continuar a história gente, terminar isso, até agora nada de desenrolar esse enredo, acho que a autora se perdeu na história...