Assim que Orlanda terminou de falar, Teresa e Larissa ficaram surpresas.
A velha senhora franziu a testa: "Orlanda..."
"A mãe chegou?"
Elisa tinha acabado de subir ao segundo andar pelo elevador.
Agora, ela estava descendo pelo elevador, e ao ver Orlanda, Elisa ficou bastante feliz, afinal, realmente fazia mais de meio mês desde a última vez que a tinha visto.
Ela interrompeu as palavras da Velha Sra. Costa e lançou-se nos braços de Orlanda: "Mãe!"
Orlanda hesitou, abraçou-a levemente e murmurou um ‘hum’, mas não disse mais nada.
Na verdade, a velha senhora não queria que Orlanda deixasse o Grupo Costa. Mas ao ver Elisa ali, ela também não continuou o tópico anterior. Com um sorriso, ela disse a Orlanda: "Orlanda, já faz tempo que não bebe o chá que você prepara, que tal fazer duas xícaras para a vovó?"
Orlanda sempre foi muito próxima da Velha Sra. Rocha desde criança, e com o tempo, desenvolveu um talento natural para a arte do chá.
Ela respondeu com sorriso:
"Claro, sem problemas, só que já está quase na hora do jantar..."
Larissa preferia café a chá.
Ela também não gostava de ver Orlanda exibindo sua habilidade com o chá e replicou com ironia: "É, mais tarde, quando Patrick e Daniela voltarem, vamos jantar..."
Mal ela terminou de falar, Patrick apareceu na porta.
Ao entrar, cumprimentou a velha senhora e Teresa primeiro. Quando seus olhos encontraram Orlanda, ele apenas deu um olhar rápido e se sentou em uma poltrona, longe dela.
Ao ver Patrick, Elisa imediatamente saiu dos braços de Orlanda e correu até ele: "Pai!"
A velha senhora sorriu e acenou para Elisa: "Elisa, troque de lugar com seu pai, deixe seu pai e sua mãe sentarem juntos."
Ela sempre tentava reunir Orlanda e Patrick, mas todos já estavam acostumados com essa insistência.E todos achavam que ela estava fazendo um esforço em vão.
Por saber que, não importa como ela tentasse, a atitude de Patrick em relação a Orlanda não mudava há anos.
Sabendo que não importava o quanto a velha tentasse juntá-los, seria inútil, Larissa sorriu sarcasticamente. Ela estava com preguiça de se envolver dessa vez e apenas encontrou um lugar para sentar.
Embora Patrick não gostasse do arranjo da velha senhora, ele não a ofenderia, contanto que não fosse um grande problema.
Então, ele não disse nada. Isso significa que ele é aceito por padrão.
Orlanda não estava tão entusiasmada com as tentativas da velha senhora. Embora sua expressão fosse calmar, ela olhou para a velha senhora com um sorriso gentil e disse:
"Não tem problema, vovó, vamos nos sentar assim mesmo."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Mamãe calma, Papai diz que te ama!
Gente tá dando nos nervos já, tá que é o uó a indiferença da menina no começo da história, mas o problema é que esse povo não se comunica pra nada, ela não senta com a filha pra dizer as coisas que ouviu a menina dizer, e esse Patrick é um banana, parece que quer manter o casamento e ficar com aquela água de esgoto da Celestina...
Mds se eu soubesse que o capítulo ia ser tão curto eu teria deixado juntar 😭...
Eu tô com abstinência!!! Preciso de maisss...
Cadê a continuação???? Posta logo por favor...
Quanto tempo vai levar pra posta o outro cap , quanto tempo dura para lá de quanto quanto tempo...
Se divorciaram sim gente ele pegaram as coisas do divorcio no capitulo de hoje...
Essa história ta muito boaaaa...
Gente a autora está só a três dias sem atualizar, lembrando que ela tbm tem uma vida fora do site, e que pra ela atualizar a história depende dos gringos atualizando, porque aqui é só tradução....
Gente será que a autora morreu, pq não posta mais nada...
Vamos continuar a história gente, terminar isso, até agora nada de desenrolar esse enredo, acho que a autora se perdeu na história...