Ao saber que Patrick havia ido à Família Rocha, Celestina não se desesperou.
A Velha Sra. Costa e a matriarca da Família Rocha tinham uma relação tão próxima que, não podendo a Velha Sra. Costa comparecer pessoalmente ao septuagésimo aniversário da outra, naturalmente faria com que Patrick fosse em seu lugar.
Ela já sabia disso há tempo.
Porém, agora que Patrick estava na Família Rocha, mesmo que por ordem da Velha Sra. Costa, fazendo com que ele não tivesse escolha senão ir, ela ainda assim não estava contente.
Ao perceber que as pessoas presentes pensavam que ela e Patrick estavam tendo problemas no relacionamento, por ele ter ido à Família Rocha e não estar ali, ela comentou com frieza: "A Velha Sra. Costa e a Velha Sra. Rocha têm uma boa relação. Patrick foi apenas cumprir uma ordem dos mais velhos, visitando a Família Rocha rapidamente."
Já havia rumores de que as famílias Rocha e Costa se davam bem.
Nos últimos anos, como ninguém tinha visto as duas famílias interagindo, todos pensavam que era apenas boato.
Agora, pelo que Celestina insinuava, parecia que era verdade.
Nesse momento, alguém entrou de repente vindo de fora.
O homem caminhou em direção a Celestina e à Família Pereira segurando uma caixa de presente e disse a Celestina: "Olá, Senhorita Lima, o Senhor Costa tem algo urgente para fazer e pode chegar muito tarde. Ele está preocupado em perder o banquete, então me pediu para trazer um presente generoso..."
Celestina estendeu a mão, aceitando o presente, e disse: "Entendi, obrigada."
Considerando que a Velha Sra. Rocha era amiga da Velha Sra. Costa, e sendo o aniversário da primeira, fazia sentido que Patrick fosse lá antes de vir para cá.
Vendo que Patrick, provavelmente antecipando que questionariam seu relacionamento com Celestina, fez questão de enviar o presente mesmo estando na Família Rocha, mostrava o quanto ele era atencioso e cuidadoso com Celestina.
Dada a posição e o status de Patrick, seu gesto de consideração e gentileza para com Celestina indicava claramente o quanto ele a valorizava. Seria impossível dizer o contrário.
Com esse pensamento, todos sorriram em desculpas, e embora as pessoas da Família Pereira não ficassem felizes ao saber que Patrick tinha ido à Família Rocha, não mostraram descontentamento. Vendo que o clima tenso havia passado, Guilherme levantou sua taça de vinho, agradecendo a presença de todos.
Celestina baixou os olhos e murmurou um "hum" em concordância.
Enquanto isso.
Na mesa principal da Família Rocha, Patrick sentou-se e lançou um olhar para Orlanda.
Orlanda ficou realmente um pouco surpresa quando ele apareceu pela primeira vez.
Mas ela rapidamente retomou sua compostura.
Ao perceber que ele a olhava, ela manteve o rosto inexpressivo e perguntou friamente: "Algum problema?"
Patrick desviou o olhar, respondendo calmamente: "Não, nenhum."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Mamãe calma, Papai diz que te ama!
Gente tá dando nos nervos já, tá que é o uó a indiferença da menina no começo da história, mas o problema é que esse povo não se comunica pra nada, ela não senta com a filha pra dizer as coisas que ouviu a menina dizer, e esse Patrick é um banana, parece que quer manter o casamento e ficar com aquela água de esgoto da Celestina...
Mds se eu soubesse que o capítulo ia ser tão curto eu teria deixado juntar 😭...
Eu tô com abstinência!!! Preciso de maisss...
Cadê a continuação???? Posta logo por favor...
Quanto tempo vai levar pra posta o outro cap , quanto tempo dura para lá de quanto quanto tempo...
Se divorciaram sim gente ele pegaram as coisas do divorcio no capitulo de hoje...
Essa história ta muito boaaaa...
Gente a autora está só a três dias sem atualizar, lembrando que ela tbm tem uma vida fora do site, e que pra ela atualizar a história depende dos gringos atualizando, porque aqui é só tradução....
Gente será que a autora morreu, pq não posta mais nada...
Vamos continuar a história gente, terminar isso, até agora nada de desenrolar esse enredo, acho que a autora se perdeu na história...