Rodrigo esboçou um sorriso lento nos lábios, que mais parecia zombar do que qualquer outra coisa. O que ele estaria passando pela cabeça dele?
Lídia falou por si mesma, "De qualquer maneira, eu gosto bastante da Cecília."
Rodrigo, trajando uma camisa cinza de linho, com uma mão no bolso da calça, exalava uma aura de nobreza e beleza. Sua voz serena soou, "Não deveríamos perguntar a opinião da Cecília?"
"Claro, eu já arranjei um encontro deles na biblioteca, eles estão lá há quase uma hora, parece que está tudo bem", disse Lídia.
A expressão de Rodrigo escureceu um pouco, mas ele manteve calmo e olhou para a decoração do bolo sobre a mesa. "Isso é para colocar no bolo?"
"É, como pude esquecer? Vou levar agora!" Lídia pegou a decoração e saiu apressada.
Quando Lídia saiu, Rodrigo lançou um olhar em direção à biblioteca no segundo andar e subiu as escadas.
Ao chegar à porta da biblioteca, ele não bateu, apenas entrou, e seu rosto bonito endureceu.
Antonio, ao se deparar com uma frase no livro que não sabia como traduzir para capturar melhor a intenção do autor, levantou-se e aproximou-se de Cecília. Ele se inclinou levemente, ouvindo as explicações dela com humildade.
Porém, aos olhos de Rodrigo, a mão de Antonio repousava no encosto da cadeira de Cecília, quase envolvendo-a completamente em sua sombra.
A porta da biblioteca era silenciosa, e os dois estavam tão concentrados na conversa que nem perceberam a entrada de alguém.
Rodrigo, com um olhar gélido, deu uma olhada na porta e disse com uma voz neutra, "Desculpe interromper os dois!"
Antonio se levantou imediatamente e exclamou surpreso, "segundo tio!"
Cecília também olhou para o homem. Seus olhares se cruzaram, e ela rapidamente desviou os olhos, baixando-os.
A reação de Cecília, percebida por Rodrigo, parecia culpada, o que o irritou, mas ele não mostrou emoção alguma, apenas acenou com a cabeça para Antonio e adentrou a biblioteca.
Enquanto os dois conversavam de forma contida, Cecília permaneceu com a cabeça baixa, fingindo ler um livro com atenção.
Rodrigo lançou um olhar para Cecília e disse calma e casualmente, "Minha cunhada levou o bolo para fora. Não seria bom preparar o presente que você vai dar ao Vicente com antecedência?"
Antonio respondeu apressadamente, "Sim, eu fiz um fogos de artifício especial e preciso instalá-lo sob o carrinho do bolo com antecedência."
Ele lançou um olhar de desculpas para Cecília, "Vou ter que sair por um momento, será rápido. Quando eu voltar, continuamos nossa discussão."
"Claro," Cecília assentiu.
Depois de trocar mais algumas palavras com Rodrigo, Antonio saiu.
Assim que ele saiu, a atmosfera na biblioteca tornou-se tensa. A situação já era desconfortável, e agora estavam num lugar cheio de memórias compartilhadas.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Jogos de Sedução da lua: Despertar do Desejo
Um livro fantástico! Personagens fascinantes. A leitura torna-se uma dependência! Pena que não há sempre atualizações 😓...
já lí alguns livros chineses e koreanos, esse é o meu preferido. Amo Rodrigo e Ceci....
Esse Henrique é uma anta perde a Iracema...
Estou adorando essa história...
Oiê pessoal ...leia meu livro no Noveltoon A Herdeira e o Garçom. Se gostar ,comenta. É gratuito.bjua...
Acho que o avô da Ivone tem alguma coisa a ver com as questões lá daquele lugar onde o Sebastião está, é alguma vingança contra a Cecília. O Sebastião teve que ir pra lá e conversou com o Rodrigo antes de partir....
Qual capítulo que a nona sofre o acidente e perde a memória??...
Essa Ivone quer ficar com o Rodrigo ou será alguma vingança? Ela vai conseguir causar grandes problemas no relacionamento deles?...
Espero que tenha sido engano que marina morreu, pq esperei tanto pelo casal lindo e agora ela morre. Que fim péssimo! Melhor finalizar o livro e matar todos os casais....
Alguém pode me dá um spoiller, é verdade que a M morreu? Só sim ou não já basta pq não consigo me conformar com esse fim pra ela....