A declaração de Beatriz foi rapidamente interpretada e divulgada na internet.
Alguém comentou:
— Revelar a resposta daqui a dois dias? Até lá, o preço do ouro terá atingido um novo mínimo, não? A essa altura, a família Souza definitivamente se tornará a mais lucrativa deste ano, para em seguida anunciar a ruptura com a família Pereira?
— Você está brincando? Originalmente, o próprio filho poderia herdar a fortuna da família Pereira, agora com a ruptura, o que a Sra. Beatriz está tentando conseguir? O pequeno dividendo que a família Souza lhe oferecerá?
— Falando em dividendos, a família Souza não ofereceria o lugar do herdeiro à Sra. Beatriz? Afinal, todos sabem que o atual chefe da família Souza é o sobrinho do antigo chefe!
— Ah, eu sou um dos membros internos do Grupo Souza, e posso dizer claramente que a transferência das ações já foi concluída. O Sr. Souza obteve 51% do controle acionário absoluto, enquanto o antigo herdeiro concedeu à Sra. Beatriz apenas uma pequena porcentagem das ações. Portanto, essas especulações são completamente infundadas!
— Membro do Grupo Souza? Então nos conte, a relação entre o seu grupo e o Grupo Pereira, ao longo dos anos, foi realmente apenas de competição?
— É claro que é uma relação de competição. Competimos não apenas externamente, mas também internamente. O mesmo projeto certamente terá dois grupos trabalhando em seu desenvolvimento, pois só a competição pode impulsionar as paixões mais primitivas da humanidade. No entanto, pelo que sei, a família Souza realmente não prioriza ser o primeiro ou o segundo. O faturamento anual do Grupo Souza não é muito menor que o do Grupo Pereira!
— Não muito menor ainda é menor. Não priorizar ser o primeiro ou o segundo ainda significa ser o segundo. Quem não queria deixar de ser eternamente o segundo? Além disso, o Diretor Pereira tem apenas um filho. Mesmo que a Sra. Beatriz jogue um pouco sujo, fazendo o Grupo Pereira perder cinco bilhões, isso apenas os faria terminar em segundo lugar no faturamento deste ano, algo que a família Pereira não levaria tão a sério. Isso permitiria à família Souza ficar em primeiro lugar uma vez, por que não? Cinco bilhões, provavelmente, são insignificantes para a família Souza, não é?
......
......
Alguns acreditavam, outros não. Todos discutiam os rumores com prazer, aguardando ansiosamente o resultado em dois dias.
Beatriz, por sua vez, não prestava atenção às vozes do exterior. Ela estava ocupada resolvendo os problemas da família Pereira e, ao mesmo tempo, procurava um projeto no exterior, planejando desculpas para ir ao País A.
Na empresa, ela perguntou à funcionária que estava substituindo temporariamente Yago no departamento de secretariado, cc: "Há algum projeto no País A?"
cc, com a cabeça baixa, respondeu com uma voz firme: "Não. Se você está realmente interessada, deveria resolver as questões domésticas primeiro. O que você realmente pensa sobre o assunto do ouro?"
Desde os problemas com Rodrigo e a ausência de Yago, cc havia assumido temporariamente o cargo de Yago, tornando-se a chefe do departamento de secretariado.
Mas ela sempre havia apoiado Beatriz, e agora, essa atitude... era estranha.
Beatriz levantou a cabeça e viu esta mulher, normalmente gentil, olhando para ela com olhos firmes. Sua voz era suave, mas ao mesmo tempo, muito séria: "O preço do ouro caiu novamente hoje, por que você não está atuando? Isso é justo com o Diretor Pereira?"
Beatriz: ?
Ela arqueou as sobrancelhas e de repente disse: "Você também acha que não estou me dedicando ao Grupo Pereira?"
cc mordeu o lábio: "Não é? Se você realmente se dedicasse ao Grupo Pereira, como Yago poderia ter sido demitido por você?"
Beatriz ficou surpresa: "O que você disse?"
cc soltou uma risada fria: "Eu já sei de tudo, não adianta fingir! Yago conhece muito bem os negócios da empresa e é o braço direito do Diretor Pereira. Você o dispensou porque queria contorná-lo para fazer algo prejudicial ao Grupo Pereira, não é? Sra. Beatriz, quando o Diretor Pereira estava aqui, todos nós vimos o quanto ele era bom para você. Mas agindo assim, você acha que está sendo justa com o Diretor Pereira? Yago era extremamente leal ao Diretor Pereira. Como você pode simplesmente dispensá-lo assim?"
Beatriz: ?
Ela contra-argumentou: "Quando foi que eu dispensei Yago?"
cc soltou uma risada fria: "Não adianta fingir, eu já sei de tudo. No dia da morte do Diretor Pereira, você dispensou Yago. A carta de demissão dele está no email da empresa, eu vi!"
Beatriz: !
Imediatamente, ela abriu o email da empresa e, de fato, no dia da morte de Rodrigo, viu a carta de demissão de Yago.
A carta de demissão de Yago era muito clara, dizendo basicamente que o Diretor Pereira tinha sido como um monte para ele, que precisava de um tempo para si mesmo, então decidiu partir...
Mas cc, emocionalmente agitada, exclamou: "Nesse ponto, você ainda está negando? Yago estava tão chateado depois de ser dispensado que até desligou o celular! Ele não atende minhas ligações! Você não entende o sentimento de Yago pelo Grupo Pereira, se ele fizer alguma bobagem, eu não vou te perdoar!"
Essa atitude...
Beatriz arqueou uma sobrancelha: "Você gosta dele?"
cc engasgou e então disse: "Sim, eu gosto dele, estou apaixonada por ele há cinco anos, Sra. Beatriz, agora posso te dizer claramente, se você não lidar bem com a questão do ouro, então me desculpe, mas não poderei cooperar com seu trabalho!"
Após dizer isso, ela virou-se e saiu, mas ao chegar à porta, virou-se e olhou firmemente para ela: "Você pode me dispensar, eu acredito que com a capacidade da família Souza, vocês podem rapidamente encontrar alguém para substituir meu trabalho. Mas todos esses anos no Grupo Pereira não foram em vão para mim, se você me dispensar, todo o departamento secretarial irá comigo! Eu não sou Yago, ele pode ter sido forçado a sair por você, mas eu não vou!"
Depois de deixar essas palavras, cc saiu.
Beatriz: "......"
Ela observou cc, essa mulher era muito eficiente e capaz no trabalho, tendo ajudado bastante Beatriz quando ela acabou de assumir o controle do Grupo Pereira.
cc não era um gestor como o Sr. Branco, ela era extremamente leal à empresa, e até agora, estava tentando proteger o Grupo Pereira à sua maneira.
Pessoas como ela são leais, mas infelizmente, essa lealdade às vezes pode ser cega.
No entanto, pessoas assim são muito úteis!
Beatriz não iria dispensá-la, pessoas que se esforçam tanto pela empresa, como poderiam ser dispensadas?
Ela só precisava esperar até o dia seguinte, quando cc percebesse suas verdadeiras intenções, certamente confiaria nela. Dada a lealdade de cc, ela definitivamente diria quem estava tentando causar discórdia.
Então, no dia seguinte!
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Inversão de Amor: Conquistar o CEO
Cadê o restante!!...
Oieeee...
Atualizar!!!...
Pq não estão mas atualizando esse livro? Gostaria muito lê....
Não estão atualizando mas esse livro,?...
Livro muito bom pena que não tem mas capítulos para lê....