- Você... tem certeza que não adivinhou certo? - Elsa perguntou a Vinícius timidamente, mas até ela mesma achou que a pergunta era redundante.
Mas como não teve uma boa impressão de Vinícius, sentiu que ficaria perdido se não fizesse essa pergunta.
- Quão improvável você acha que eu serei capaz de adivinhar duas falsificações ao mesmo tempo? - Vinícius sorriu, não zangado com a pergunta de Elsa.
Elsa olhou para as dezenas de coleções em exibição. A probabilidade de adivinhar as duas falsificações ao mesmo tempo era tão baixa que era basicamente insignificante.
- Segundo meu pai, o vaso de barro roxo e a tigela de flores foram feitos por um mestre imitador no período do início da fundação da República. A imitação de antiguidades deste mestre atingiu o ápice da perfeição, e suas imitações foram basicamente difíceis de reconhecer - continuou Nicolas.
- Ouvi do meu pai que nos leilões dos últimos anos, várias peças deste mestre imitador foram leiloadas como genuínas. E nenhum dos caçadores de tesouros convidados pelo leilão pôde identificar que os itens eram imitações.
- Meu pai só me contou a verdadeira origem desse vaso de barro roxo e tigela de flores. Hoje é a primeira vez que as origens das duas imitações são reveladas ao público. Embora sejam imitações, também são do mestre, e o nível de fidelidade pode ser considerado genuíno, portanto, o valor dessas duas coleções também não é baixo.
Depois de ouvir a apresentação de Nicolas às duas falsificações, todos ficaram incrédulos, não esperavam que estas duas antiguidades originalmente provenientes das dinastias antigas fossem imitadas por um mestre no período do início da fundação da República.
Se Nicolas não tivesse revelado a origem dessas duas coleções, mesmo que as comprasse de volta a preços altíssimos, eles pensariam que tinham comprado as verdadeiras.
Depois de ouvir a apresentação de Nicolas, o choque de Elsa se aprofundou. Ela lembrou claramente que quando Vinícius mencionou essas duas falsificações, ele também disse que elas eram do período do início da fundação da República.
Segundo Nicolas, os únicos que sabiam que as duas coleções eram do período do início da fundação da República antes da denúncia eram Sílvio e Nicolas mesmo.
Se uma pessoa tivesse identificado a origem dessas duas coleções, seria alguém que conhecia bem as antiguidades. Isso bastava para mostrar que Vinícius realmente reconheceu a origem dessas duas coleções com seu próprio conhecimento.
Afinal, mesmo que houvesse uma pequena probabilidade de Vinícius ter adivinhado essas duas coleções certamente, ele nunca poderia saber que eram do período do início da fundação da República.
Claro que havia outra possibilidade de Vinícius ter ouvido falar das duas falsificações de Sílvio há muito tempo, então ele poderia dizer exatamente de onde elas vieram hoje, mas obviamente era impossível.
Elsa olhou para Vinícius incrédula, sabendo que ela o havia entendido mal antes. Esse cara realmente não parecia tão superficial quanto ela pensava, pelo menos ela e sua professora não conseguiam descobrir as duas falsificações e saber sua origem.
Se ela também tivesse esse conhecimento profundo, talvez ela também desprezasse as antiguidades que eles viram do lado de fora antes.
E outra coisa que fez Elsa sentir que Vinícius não era tão arrogante e hipócrita como ela pensava, foi que ele já havia encontrado essas duas falsificações em quinze minutos, mas não contou a Nicolas.
Isso significava que ele não estava interessado em exibir sua capacidade nem queria levar uma das coleções de Sílvio com ele.
Aliás, até ela ansiava muito pela coleção de Sílvio, e era impossível que as pessoas comuns ficassem indiferentes a essa tentação.
Ao perceber que havia entendido mal Vinícius, Elsa de repente ficou envergonhada, e seus olhos estavam cheios de culpa ao olhar para Vinícius. De modo geral, as pessoas que não compreendiam os outros, depois de saberem a verdade, teriam muita vontade de aliviar o relacionamento tenso com a pessoa incompreendida, e esse era o estado atual de Elsa.
Vergueiro e Carrilho também julgaram as habilidades de Vinícius pelas palavras de Nicolas e olharam para ele com admiração.
- Sr. Tavares, não esperava que tivesse tanto conhecimento. Parece que te subestimamos e esperamos que não leve o que aconteceu antes a sério - Vergueiro disse para Vinícius sorrindo.
Vinícius sorriu para ele, dizendo que não se importava.
Carrilho também riu e disse:
- Agora se eu digo que não contei ao Sr. Tavares sobre a Prata Deyi, vocês devem acreditar, certo?
Ao ouvir as palavras de Carrilho, Elsa ficou ainda mais envergonhada, olhando para Vinícius timidamente. Então, ela abaixou a cabeça, nem ousou olhar para ele, e brincou com os dedos nervosamente.
- Sr. Tavares, eu tive uma má atitude em relação a você antes, eu era muito hipócrita e mal entendia você. Espero que o Sr. Tavares me perdoe e não leve isso a sério. Estou aqui para te pedir desculpas - a voz de Elsa para Vinícius suavizou de repente.
Vinícius olhou para ela e disse:
- Você não precisa se desculpar comigo. Contanto que você se lembre que agora você precisa me conceder um pedido incondicionalmente.
Elsa ficou instantaneamente nervosa. Vinícius encontrou as duas falsificações, o que fez com que ela perdesse a aposta com Vinícius. Então, ela teve que concordar incondicionalmente com um pedido de Vinícius.
Antes disso, Elsa achava impossível para Vinícius encontrar as duas falsificações, então ela concordou com ele sem pensar no que significava a aposta.
Agora que ela perdeu, Elsa percebeu que se ela realmente tivesse que concordar incondicionalmente com um pedido de Vinícius, ele poderia obrigá-la a fazer muito.
E a primeira coisa que lhe veio à cabeça foi que Vinícius poderia deixá-la... Afinal, ela ainda estava na faculdade, a primeira coisa que ela pensou foi só as coisas entre homens e mulheres.
Enquanto Vinícius fizesse tal pedido, como pessoa que cumpriria sua promessa, Elsa não podia recusar. Afinal, isso a faria ir contra seu próprio credo de vida e, nesse caso, ela viveria culpada pelo resto de sua vida.
Depois que ele terminou de falar, muitos presentes arregalaram os olhos, pensando que Vinícius estava ali para causar confusão.
Afinal, o que ele disse agora era obviamente para provocar Sílvio. O status de Sílvio no círculo da identificação de tesouros em Miestila era inigualável, e mesmo dizem que seus resultados de identificação são absolutamente corretos, ninguém ousarão dizer nada. Agora Vinícius disse sem hesitar que Sílvio não podia estar correto para sempre, aos olhos deles, ele estava aqui justamente para causar problemas.
O rosto de Nicolas se afundou e ele disse a Vinícius com raiva:
- A posição de meu pai no círculo da avaliação de tesouros é bem clara para todos os presentes. Se ele está correto não é algo que você possa determinar. Se você está aqui para causar problemas hoje, por favor, saia agora porque não quero ter um conflito com você. Se não, por favor, comporte-se bem em nossa loja e pare de falar assim.
Todos olhavam para Vinícius com desprezo, e obviamente achavam que ele era um desconhecido e não estava qualificado para avaliar Sílvio.
Outro motivo importante era que Vinícius parecia tão jovem que não parecia ter muita experiência. Um júnior não estava habilitado para comentar sobre Sílvio, a primeira pessoa no mundo da avaliação de tesouros.
- De onde ele vem? Como ele ousa questionar o julgamento do Sr. Sílvio? Que ignorante.
- Deve ser um imprudente que não entende nada, e veio aqui para causar confusão na loja do Sr. Sílvio. Talvez ele tenha sido contratado especificamente por um oponente do Sr. Sílvio.
- Isso mesmo. Ele disse que há uma terceira falsificação aqui? Se ele pode realmente identificá-la, por que ele não encontrou as duas falsificações agora mesmo? Ele deve estar brincando. Que louco para ele vir à loja do Sr. Sílvio causar confusão, está mesmo procurando a morte.
...
Carrilho e os outros dois olharam para Vinícius hesitantes, outros não sabiam que ele havia encontrado as duas falsificações, mas eles sabiam sim, então sabiam que sua capacidade de discernir tesouros não era fraca.
No entanto, o que Vinícius dizia neste momento estava provocando a autoridade de Sílvio diante de todos. Quem tratava Sílvio como um ídolo certamente não conseguiu dar uma boa olhada nele.
Carrilho pensou um pouco, sorriu para Vinícius e disse:
- Sr. Tavares, pode estar errado? Mesmo que o Sr. Sílvio não represente o absolutismo, geralmente não comete erros...
- Com certeza tem uma terceira falsificação aí dentro - Vinícius disse com firmeza.
Depois disso, Vinícius deu um passo à frente, olhou para Nicolas e disse:
- Na minha opinião, se você vendesse aquela falsificação e ela fosse descoberta mais tarde, estaria verdadeiramente arruinando a reputação de Sílvio.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Genro Bem-sucedido
Olá quando vão liberaram mais capítulos estou aguardando faz uns 6 meses gostei muito da história...
Quando saem novos capítulos?...
Quando a saida de novos capítulos...
Quando a saida de novos capítulos?...