Ariane devia estar se referindo ao momento em que Ronaldo mandou alguns médicos fazerem exames e um teste de sangue para ela e seus irmãos.
Sentindo pena da pequena, a abracei. A condição de Suelen havia piorado. Se eu ainda não conseguisse decidir, temia que fosse tarde demais para salvar sua vida. No entanto, se Ariane fosse se submeter à cirurgia, ela precisaria doar tanto a medula óssea quanto um rim. Eu não tinha ideia dos riscos da operação que Ariane poderia enfrentar. Eu seria a responsável pela sua morte se algo acontecesse durante a cirurgia.
Meia hora depois, Fábio e Carmen chegaram ao hospital. Enquanto isso, Suelen, cuja veia estava com um tubo intravenoso, foi levada para a emergência. O braço da pequena estava cheio de hematomas devido à quimioterapia.
A raiva fervia dentro de mim sempre que via minha filha sofrendo com os efeitos colaterais da quimioterapia. Cada vez mais, a vontade de matar João se intensificava. Todos nós temos lados sombrios, mas temos a capacidade de evitar o mal, o que explica por que João ainda está vivo.
Logo, Fábio ordenou ao médico que fizesse um exame completo em Ariane. Minha mente estava um caos enquanto segurava a pequena nos braços. “Pai, por que não esperamos para falar com o médico de Suelen sobre a condição dela?”
Sabendo que eu poderia ceder, Fábio persuadiu: “Vamos apenas fazer um exame completo nessa menina. Disseram que a medula óssea dela é compatível com a de Suelen, mas não temos certeza. Vamos discutir isso depois que os médicos realizarem o exame, tudo bem?”
Fábio estava certo. Por mais relutante que eu estivesse, não tive escolha a não ser acenar com a cabeça em concordância.
Quando o médico levou Ariane, a pequena continuava virando a cabeça para me olhar. Eu sabia que era seu instinto sentir medo. “Ariane, não tenha medo. É como tomar uma injeção. Não vai doer, e você vai ficar bem.”
Ela assentiu e seguiu o médico silenciosamente.
Esperei angustiada pelo retorno de Ariane.
Uma hora se passou, e a pequena ainda não tinha voltado. Sentindo-me em pânico, decidi procurá-la, mas Carmen me deteve. “O médico está com a menina. Suelen ainda está na emergência, e você deve ficar aqui.”
Eu assenti. Ainda assim, andava de um lado para o outro, incapaz de afastar minhas preocupações. Enquanto isso, uma enfermeira apareceu. “Senhorita, a paciente, Heloísa Werneck, recuperou a consciência. Estamos transferindo-a para o quarto agora, e é necessário que um familiar cuide dela.”
No quarto, Heloísa ainda não conseguia mover o corpo devido ao efeito da anestesia. No entanto, estava consciente. Usava uma máscara de oxigênio e me olhava como se tivesse algo a dizer.
Sentando-me ao seu lado, falei: “Eu sei que você tem algo que queria me contar. Talvez possamos conversar quando você se sentir melhor.”
Heloísa balançou a cabeça. No momento seguinte, ela disse baixinho: “Não sacrifique alguém para salvar a vida de outro. Eles são inocentes e vão morrer. Aqueles que sobrevivem também não serão felizes.”
Fiquei atônita. “O que você quer dizer com isso?”
Em uma voz quase inaudível, ela explicou: “Tenho uma doença cardíaca congênita. Com o passar dos anos, meu coração foi piorando. Meu pai me disse que eu poderia viver muito tempo se fizesse um transplante de coração, mas era muito difícil encontrar um coração compatível. Depois de muitos anos procurando, meu pai finalmente encontrou um. Disseram a ele que a menina estava doente e que não poderia viver muito tempo. Depois que ela morresse, poderia doar seu coração para mim. Então, meu pai a adotou. Durante muitos anos, ela foi quem me fez companhia quando eu me sentia solitária ou triste. Infelizmente, minha condição estava piorando. No entanto, surpreendentemente, ela ficou saudável com o tempo.”
Heloísa soltou um sorriso amargo. “Meu pai logo descobriu que tinham mentido para ele. Na verdade, ela não estava doente. Seus pais a abandonaram, então fizeram meu pai adotá-la. Naquele momento, eu estava em estado crítico e morrendo. Infelizmente, ela era a única que poderia me salvar. Sem outra escolha, meu pai atropelou o veículo que ela usaria naquele dia.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....