Ficar ou correr? romance Capítulo 990

Estava ansiosa, sem saber se Pedro sabia sobre minha descoberta de Adriano. Inicialmente, planejei contar a verdade a ele quando ele saísse do banheiro. No entanto, estava tão cansada que logo adormeci.

Na manhã seguinte, Pedro havia saído quando eu acordei. Mais tarde, recebi uma mensagem de Fábio, informando que eles haviam embarcado no avião rumo à Antares. Depois de me arrumar, fui ao quarto de Ariane e descobri que a pequena já havia acordado há um bom tempo. Ela estava sentada, com um ar de espera, na cama.

Na verdade, quanto mais atenciosa ela era, mais culpada me sentia. A menina ainda estava vestida com roupas esfarrapadas. Ajudei ela a se limpar e fomos a um shopping. Como a viagem de Nova Itália para Antares levaria pelo menos quatro horas, havia tempo suficiente para eu comprar algumas roupas novas para ela.

Ariane estava animada, pois era a primeira vez que fazia compras em um shopping. Ao mesmo tempo, sendo tímida, ela não soltava minha mão. Em pouco tempo, comprei algumas roupas novas para ela. Vestindo as novas roupas, ela perguntou timidamente: “Sra. Machado, estamos usando o dinheiro que você vai dar para meus pais para comprar essas roupas? Na verdade, eu não preciso de tantas roupas. Eu gostaria de economizar o dinheiro para meus pais.”

Meu coração doía com suas palavras. Ela ainda estava pensando em seus pais, apesar de eles a explorarem por dinheiro. “Não se preocupe. Essas roupas são um presente meu. Você não precisa pagar por elas”, garanti a ela.

A pequena ficou aliviada. Segurando minha mão, ela perguntou: “Então, quando eu vou salvar sua filha?”

Fiquei um pouco confusa com a pergunta dela. Foi então que me lembrei de que Ariane, uma criança de cinco anos, já tinha idade suficiente para entender o que estava acontecendo. Além disso, seus pais nunca a evitavam quando falavam sobre isso. Ela devia saber o motivo de sua vinda para a Antares.

Balancei a cabeça e respondi: “Não há pressa. Antes disso, podemos passar algum tempo e nos divertir na cidade.”

Ariane assentiu firmemente, seus olhos brilhando.

Observando seu rosto feliz, perguntei: “Ariane, você está disposta a deixar seus pais e viver comigo?”

Ariane parecia um pouco confusa. No entanto, ela pensou um pouco sobre a questão. “Sra. Machado, se eu ficar com você, você dará muito dinheiro para meus pais?”

Eu balancei a cabeça. “Sim.”

Ariane baixou a cabeça e mergulhou em pensamentos. Finalmente, ela tomou sua decisão. “Tudo bem. Enquanto meus pais receberem muito dinheiro, eu ficarei com você”, disse ela seriamente.

Para as crianças, não importa quão terríveis sejam seus pais, elas sempre os consideram sua família querida. Afinal, o sangue é mais espesso que a água.

Logo saímos do shopping. Justo quando estávamos prestes a entrar no carro, ouvi alguém me chamando.

Fiquei paralisada quando Fábio continuou insistindo ao telefone. Finalmente, eu apenas informei a ele minha localização.

Após desligar, Ariane e eu nos olhamos.

Eu não conseguia dizer a ela o que ela enfrentaria mais tarde. “Sra. Machado, aquela senhora está doente?”, perguntou a pequena.

Fiz com que ela se sentasse na cadeira e perguntei: “Ariane, mais tarde, a enfermeira vai precisar tirar um pouco do seu sangue. Você vai ficar com medo?”

Ariane olhou para a sala de emergência. “Eu vou sentir dor como aquela senhora agora?”, perguntou ela hesitante.

Balancei a cabeça. “Não.”

Ouvindo isso, a pequena suspirou aliviada. “Então, está tudo bem. Da última vez, um homem veio tirar meu sangue em casa. Não doeu nada, então eu não fiquei com medo.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?