Ficar ou correr? romance Capítulo 971

“Senhora Carvalho!” De repente, alguém apareceu ao meu lado, me assustando. Sorri ao perceber que era a Stella.

Consegui me espremer para dentro do elevador quando as portas se abriram. Talvez todos soubessem da minha identidade, por isso ninguém mencionou os rumores entre Pedro e eu. Eles estavam conversando com Stella, em vez disso.

Pela conversa deles, pude deduzir que Stella era bem querida pelos outros funcionários. Bem, garotas bonitas e animadas costumam ser sempre bem aceitas.

Saí quando o elevador chegou ao escritório de Pedro. No entanto, fiquei atônita ao perceber que eu precisaria da impressão digital de Pedro para entrar no escritório dele.

Decidi ligar para ele. Assim que tirei o celular da bolsa, a porta se abriu, e Stella saiu novamente.

Seu olhar flutuou entre mim e a porta. “Senhora Carvalho, você andou ocupada recentemente? Não tenho visto você visitar o Sr. Carvalho com frequência ultimamente.”

Eu a observei e vi que ela estava segurando documentos que precisavam da aprovação de Pedro. “Sim. Estive ocupada com algumas coisas.”

Ela sorriu timidamente e entrou no escritório de Pedro. Ao segui-la, observei seu comportamento, sentindo que era graças a ela que eu conseguia entrar.

No escritório, Pedro estava sentado atrás da mesa revisando documentos enquanto Stella permanecia ao seu lado em silêncio, esperando pela assinatura dele. Quando Pedro levantou o braço, Stella lhe passou uma caneta. Toda a interação deles demonstrava uma excelente equipe de trabalho em sintonia.

Fiquei parada na entrada, olhando sem foco para a cena, pensando que eles formavam uma equipe perfeita.

Alguns minutos depois, Pedro levantou o olhar do trabalho e focou em mim. “Não está cansada de ficar aí em pé?”

Sorria. “A Sra. Campos também está em pé. Não seria apropriado se eu sentasse enquanto ela fica em pé.”

Ele franziu a testa, compreendendo minha insinuação. Ordenou a Stella: “Você pode ir primeiro. Eu enviarei esses documentos para você depois que terminar.”

Stella assentiu: “Claro!”

Ela sorriu e se despediu de mim.

O ambiente ficou em total silêncio após a saída de Stella.

Finalmente, Pedro disse: “Ficar em pé por muito tempo não é bom para você agora.”

Eu ri: “Mas é isso que suas palavras estão implicando.”

“Seja como for. Você não precisa mais explicar. Vá e termine seu trabalho. Não misture emoção com trabalho. Não é profissional.”

Saí do escritório dele e entrei no elevador.

Saí com um sorriso enquanto olhava para a expressão carrancuda de Pedro. Eu sabia que era minha culpa em relação a Adriano, porque não expliquei claramente para ele, mas havia momentos em que as coisas eram mais complicadas do que pareciam. Uma explicação poderia ter evitado toda essa confusão, mas persistimos na solução que deixou todos nós infelizes.

Vi Stella novamente depois de sair do elevador. Ela parecia estar esperando por mim. “Senhora Carvalho, você está indo embora agora?”

Assenti com um sorriso: “Sim.”

Ela me olhou com hesitação, então parei e perguntei: “Você parece estar concentrada no trabalho recentemente. Está namorando agora? Seus pais devem estar te incentivando a se casar com a sua idade.”

Ela ficou surpresa com meu comentário. “Na verdade, não. Meus pais são bastante mente aberta. Eu ainda não encontrei ninguém compatível, e eles respeitam minha decisão.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?