Minhas sobrancelhas se franziram com as palavras dela. Eu simplesmente não conseguia compreender sua mentalidade. Não importa o quanto Paulo a tenha confiado a Pedro e aos outros, já se passaram mais de dez anos, e todos eles agora têm suas próprias famílias. Além disso, eles cuidaram dela e fizeram o melhor que puderam. Na minha opinião, Pedro e Armando fizeram mais do que o suficiente.
Como Rebeca podia achar isso natural? A mulher era tão egocêntrica a ponto de achar que suas vidas giravam em torno dela. Mesmo irmãos biológicos não têm a obrigação de cuidar um do outro para sempre, quanto mais Pedro e Armando, que não eram relacionados a ela por sangue.
Era assim que Rebeca era, egoísta.
Segurando a mão de Pedro, entrei no quarto. Não havia sinal de João, então fiquei preocupada. “Como foi o exame? Onde está o João?”
Ajudando-me a sentar, ele desviou da pergunta. “Você está grávida agora, então, independentemente do que está acontecendo ao seu redor, tem que considerar o bebê e a mim. Você pode fazer isso?”
Congelei com suas palavras. Só então percebi que seu rosto estava um pouco pálido. Talvez o ataque de Rebeca tenha o assustado. Não pude deixar de sorrir. “Na verdade, eu já esperava isso e estava pronta para me defender, então Rebeca não teria conseguido me machucar ou ao bebê. Não coloquei a mim e ao bebê em uma situação perigosa.”
Irritado, ele suspirou suavemente. “Mesmo assim, não podemos permitir que isso aconteça novamente. Na maior parte do tempo, muitas coisas estão fora do nosso controle.”
Assentindo com a cabeça, perguntei novamente sobre João. “Como estão as coisas com o João?”
Ele suspirou mais uma vez. “Tenha paciência. Ele acabou de terminar o exame. Os resultados só serão divulgados depois de um ou dois dias.”
Estava um pouco ansiosa. “Mas a doença da Suelen não pode esperar mais. Aliás, o hospital encontrou um rim adequado para ela?”
Por um momento, o homem parecia um pouco desanimado ao mencionar essa questão, mas logo recuperou a compostura e disse: “Não se preocupe. Confie em mim, encontrarei um adequado.”
Eu sabia que ele estava procurando por aí, mas a ansiedade pela condição de Suelen era grande. Embora ela tenha passado por algumas sessões de quimioterapia, o resultado não foi ideal. Cada terapia era um tormento para ela. Sentindo-me inegavelmente responsável pela sua doença, nem tive coragem de vê-la agora.
“Claro, uma esposa maravilhosa também!” Me aninhei contra ele. “Apenas espere até a Suelen se recuperar e o bebê nascer. Tenho certeza de que tudo ficará bem.”
Estávamos esperando que as coisas se ajeitassem. Além de esperar, não havia mais nada que pudéssemos fazer.
Pensando em Armando novamente, perguntei: “Depois de afastar Rebeca, o Armando vai procurar uma socialite em Nova Itália para se casar?”
Pedro ficou em silêncio por um momento. De repente, sua expressão se tornou grave enquanto ele me olhava e dizia: “Às vezes, amor e casamento são duas coisas totalmente diferentes para os homens.”
Fiquei incrédula por alguns segundos, mas compreendi o significado de suas palavras. Ele estava certo. Não importa o quanto Armando amasse Rebeca, não havia como ela fazer parte da família Queiroz devido à sua origem. Não se pode negar que, no casamento, ambas as partes precisam se adequar bem.
Além do amor, ela não oferecia nada útil. Sua família não seria capaz de aceitá-la, quanto mais o próprio homem ambicioso. Ela era como um brinquedo que uma criança tem. Uma vez que ele cresce, o brinquedo é guardado, não importa o quão bom seja.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....