Encolhi os ombros e disse friamente: “Desde o dia em que você nasceu, esteve sob a proteção dos seus pais e do seu irmão, Paulo. Quando eles se foram, Pedro e Armando estavam lá para cuidar de você. Nunca entendi como uma mulher pode ser tão ignorante. A morte dos seus pais e do seu irmão não te fez perceber que não pode depender dos outros para sempre. O que você vai fazer se Pedro e Armando não estiverem mais com você algum dia? Já pensou em como vai viver? Todos esses anos desfrutando o que não trabalhou te fazem esquecer como deveria viver!”
“E daí? Mesmo que eu não saiba nada, alguém vai me apoiar e cuidar de mim. Isso é algo que você nunca terá.” Ela estava toda inchada.
Não pude deixar de rir alto. “É, você está certa. Você realmente tem a capacidade de ter alguém para te apoiar e cuidar de você. Neste mundo, há muitas pessoas incompetentes que ainda vivem muito bem, assim como você. Agora eu entendo por que Pedro escolheu me amar e se casar comigo, mesmo depois de te conhecer primeiro. Armando costumava ser tão encantado por você, mas agora admira ainda mais a ambiciosa Cristina. Rebeca, você nunca entendeu que um homem cuida de você apenas por uma crença. Com o tempo, ele acabará desistindo de uma mulher sem valor. Você é como um saco plástico que alguém jogou fora. Além de ser inútil, polui o ambiente e é um incômodo. As pessoas vão acabar te odiando e te mandar para a destruição. Não sei como você pode se orgulhar da sua incapacidade, mas deixe-me te avisar: o lixo está destinado a ser destruído um dia.”
“Você...” Provocada pelas minhas palavras ásperas, ela levantou-se, tremendo de raiva. Até seu dedo apontando para mim estava tremendo. “Como você se atreve a me humilhar assim? Quem você pensa que é? Scarlet, qual a diferença entre você e eu? Você se acha incrível só porque está grávida. Não seja tola. Você ainda pode ter um aborto a qualquer momento!”
Observando-a se lançar contra mim com um olhar malicioso, percebi imediatamente que ela estava prestes a fazer algo contra mim. Fiquei alerta e me preparei para me defender. No entanto, antes que Rebeca pudesse me tocar, alguém me envolveu em seus braços e empurrou Rebeca para o chão.
A voz fria de Pedro soou ao meu lado. “Esta é a última vez que vou te avisar. Se você machucar ela novamente, eu não vou deixar você se safar.”
Sentada no chão, Rebeca estava atônita. Seus olhos avermelhados estavam fixos em nós. Espera, não. Ela estava olhando para Armando, que acabara de chegar e estava ao meu lado, olhando-a friamente. Normalmente, em circunstâncias como essa, ele a seguraria com muito cuidado e preocupação.
Mas desta vez, ele manteve as mãos nos bolsos. O jeito como a olhava era como se estivesse apenas olhando para uma estranha.
Seus olhos se encheram de lágrimas e elas escorregaram pelos cantos dos seus olhos. “Por que todo mundo me maltrata? Sou eu quem está ferida. Por que ainda me maltratam? É só porque eu não tenho uma família?”
Instantaneamente, Rebeca ficou pálida, como se tivesse sido traumatizada. Ela se virou para olhar para Pedro, tentando segurar as lágrimas. “Pê, você vai me ignorar também?”
O homem ainda me segurava. Seu olhar estava escuro e sombrio. “Há quinze anos, prometi ao seu irmão que cuidaria de você, porque você ainda era menor de idade na época. Agora que você é adulta, não tem mais nada a ver comigo.”
Eu estava levemente surpresa que Pedro estivesse disposto a deixá-la ir. Ele percebeu meu espanto e colocou a mão em minha barriga. Uma sensação quente e agradável percorreu meu corpo.
De repente, um sorriso triste se espalhou pelo rosto de Rebeca. “Agora eu sei que tudo é falso. Suas promessas, afeto, amor são todos falsos. Vocês são mentirosos e hipócritas!”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....