Ficar ou correr? romance Capítulo 949

Eu queria ajudá-la a relaxar, mas ela recuou por reflexo e me olhou com confusão. “Desculpe, eu...”

Acenei com a cabeça antes de dar-lhe um pouco de espaço. “Calma. Não vou forçá-la a falar. Você pode me contar quando estiver pronta. Não tenha medo.”

Ela mordeu os lábios, com os olhos se enchendo de lágrimas. Quando Adriano e Nicole vieram após terminarem de lavar a louça, Heloísa se apressou para o quarto, deixando Nicole confusa. “O que aconteceu com ela?”, perguntou-me.

Eu olhei para Adriano, mas ele ainda mantinha sua fachada educada. “Não é nada. Ela não está bem, então está se retirando para a noite.”

Nicole acenou com a cabeça, sem entender muito. “Não é de se estranhar que ela pareça deslocada. Será que o tempo está afetando ela?”

Assenti. “Provavelmente. Por favor, cuide dela.”

Ela assentiu antes de ir para o quarto de Heloísa, preocupada.

Adriano me lançou um sorriso caloroso. “Você parece infeliz. É por minha causa?”

Apertei os lábios. “Você deveria terminar isso com ela se não a ama. Pare de magoar a Nicole.” Adriano era um homem misterioso. Eu nunca conseguia entender qual parte dele era real e qual não era.

Ele se acomodou no sofá da varanda de forma relaxada. “Pensei que você estivesse mais preocupada com sua filha, mas parece que você se importa mais com a Nicole. Bem, ela é adotada, então posso entender por que você não se importa tanto com ela.”

Segurei minha raiva. “Eu calaria a boca se fosse você.”

Ele sorriu de forma simpática. “Sou um cara falante. Não vai me dar uma chance, Scarlet? Não me importo de ter um caso com você. Vou falar com a Nicole se você disser sim, e manterei isso em segredo do Pedro. Parece emocionante, não?”

Adriano era tão nojento quanto de costume. Olhei para ele com frieza enquanto segurava a vontade de vomitar. “Você é repugnante, sabia disso?”

Ele desconsiderou minha hostilidade. “Mas eu gosto e estou me divertindo.”

Ana assentiu e veio comigo para nos despedirmos das meninas. Heloísa parecia estar melhor, então quis nos acompanhar até a saída, mas eu a segurei. “Apenas deite-se, Heloísa.”

Descemos juntas, e percebi que o carro de Pedro estava logo fora. Ana nos deu um simples adeus antes de sair com Cássio, enquanto Adriano ficou ao meu lado com as mãos nos bolsos. “Você se arriscou para salvar o Pedro. Estou ansioso para ver o dia em que os papéis serão invertidos.”

Lancei um olhar fulminante antes de ir até Pedro em silêncio. Ele estava encostado no carro quando me aproximei, então me abraçou. “Ele está aqui também?”

Ele estava se referindo a Adriano. Me encostei no peito dele e ouvi os batimentos cardíacos. Isso sempre me dava uma sensação de segurança. “A Nicole o chamou. Ela não sabia sobre o incidente em Moranta.”

Pedro olhou para Adriano com severidade. Enquanto isso, Adriano estava nos encarando com um sorriso assustador. Aquele homem era aterrorizante. Por algum motivo, tinha a sensação de que ele poderia nos destruir quando menos esperássemos.

Segurei a mão de Pedro assim que entramos no carro, recusando-me a soltar. Ele parecia ligeiramente irritado, mas me deixou fazer o que eu queria e dirigiu com uma mão só. Então, notei o relógio em seu pulso e congelei. “Esse é novo? Nunca vi esse relógio antes.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?