Ficar ou correr? romance Capítulo 948

Nicole sorriu. “Não acho que um casal feliz como vocês deva levar um terceiro no meio. Deixe o Adriano cuidar disso.”

Ana queria retrucar, mas Cássio sussurrou algo e a deteve.

Então, Pedro me ligou. Atendi a chamada e ele disse: “Acabei de terminar a reunião. Está com fome?”

Senti-me mais tranquila ao ouvir sua voz, e fui para a varanda. “Não. Acabei de comer churrasco com meus amigos. A Nicole veio hoje, e a Ana também está por aqui, então eu ia te chamar, mas você estava trabalhando, então foi isso. Você já comeu?” Ele tinha acabado de sair da reunião, então imaginei que pudesse estar com fome.

Ele riu. “Parece que eu perdi uma grande refeição. Onde você está? Vou te buscar. Pode preparar um pouco de massa para mim?”

Sorri. “Estou na casa da Nicole. É no centro da cidade. O Adriano também está aqui, então você pode vir?”

Ele ficou em silêncio por um momento. “Claro.”

Adriano e nós não éramos mais amigos, então era a única maneira de lidar com ele por enquanto.

Fiz uma conversa casual antes de enviar minha localização, e então percebi a mensagem do Humberto: 'Por que não me ligou por tanto tempo, mulher? A Nicole é uma id*ota. Contar isso para ela vai ser apenas uma perda de tempo.'

Ah, provavelmente era sobre a coisa que eu havia perguntado a ele antes. Respondi antes de guardar o telefone. ‘Entendi.’

Heloísa estava sentada quieta em um canto, tentando se manter discreta. Adriano e Nicole estavam lavando a louça na cozinha, então me sentei ao seu lado e lhe entreguei um copo de água. “Você veio aqui a trabalho?”

Ela pegou o copo de água e me olhou. “A empresa precisa de clientes.” Ela assentiu. “Tenho que fazer as vendas para mantê-la funcionando.”

Olhei para ela em silêncio. “Dirigir uma empresa não combina com você. Você deveria seguir seus hobbies.”

“Meu pai fundou a empresa. Não importa se eu gosto ou não, tenho que manter as coisas em ordem até ele se recuperar. Vou manter isso funcionando enquanto eu puder.”

Pensei que Heloísa tivesse depressão no início, mas percebi que ela tinha algo pior. Ela parecia uma garota normal por fora, mas sua atitude me dizia que ela não gostava de interações humanas.

Ela era mais como uma pessoa autista do que uma deprimida. Heloísa fazia o possível para parecer normal, mas não gostava de conversar com ninguém do fundo do seu coração.

“Você tinha algo a me dizer? Era por isso que queria me ver?”

Ela me encarou, seu olhar limpo e inocente. Ela tinha algo a dizer, mas hesitou, então eu sugeri: “Tudo bem se você não quiser me contar agora, mas pode falar comigo quando quiser. Não sei por que está tentando falar comigo, mesmo que não goste de mim, mas sei que tem suas razões para isso.”

Eu sabia que ela tinha algo a me dizer, mas não sabia como expressar. Tudo o que fez foi me olhar por um tempo e baixar a cabeça em silêncio. Não a forcei a falar. Então olhei para fora, para a noite. Todos nós temos uma batalha que não podemos ver, não é?

“Adriano é maligno. Mesmo Satanás é um cara legal comparado a ele”, ela murmurou, sua voz tremendo.

Olhei para ela novamente. Ela estava pálida, e seus punhos estavam vermelhos de tão apertados. Obviamente, ela travou uma grande luta consigo mesma antes de me dizer essa breve mensagem.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?