Ficar ou correr? romance Capítulo 946

Nicole queria que ficássemos para um churrasco naquela noite, e Ana concordou prontamente. “Sem problemas. O Cássio pode cozinhar. Ele é um bom chef.”

Ele corou com o elogio. Como todos concordaram, fomos buscar uma montanha de ingredientes e nos preparamos para o churrasco, que não demorou muito para ficar pronto. Nicole disse: “Chame o Pedro, Scarlet. Já está bem tarde, então ele provavelmente já terminou o trabalho.”

Bem, estava escurecendo, e todos já estavam aqui, então pensei em convidá-lo. Seria uma boa chance para eles se conhecerem. Então, liguei para ele. A ligação foi atendida logo depois, e eu perguntei: “Você já terminou, Pedro?”

“Ele ainda está em uma reunião, Sra. Carvalho. Pode demorar um pouco”, respondeu uma mulher em vez dele. A voz soava familiar, mas demorei a perceber que era a Stella.

“Entendi. Diga a ele para me ligar de volta quando terminar.”

“Sim, Sra. Carvalho.” Ela desligou em seguida.

Franzi a testa. Nicole, que estava lavando os vegetais, percebeu. “Ele ainda está trabalhando?”

Concordei com a cabeça. Mas ele geralmente leva o telefone com ele. Então, por que a Stella atendeu a ligação?

“Ah, e eu pensei que poderíamos fazer uma reunião. Acabei de ligar para o Adriano, e ele disse que viria já que tem tempo”, murmurou Nicole.

Eu engasguei involuntariamente. “V-Vocês voltaram de Moranta juntos?”

Nicole não parecia saber o que aconteceu entre Pedro e Adriano em Moranta. Ela acenou com a cabeça e fez uma careta. “Eu não quero falar sobre isso. Eu ia ficar aqui um pouco depois de Moranta, mas ele me irritou tanto que decidi voltar.”

Olhei para ela. “Vocês brigaram?”

Ela balançou a cabeça com raiva. “É pior do que isso. Eu pensei que ele era um homem gentil, mas ele é só um hipócrita.”

Congelei, pensando que talvez ela tenha visto o lado sombrio dele, mas então ela disse: “Quando ainda estávamos em Antares, ele me prometeu que me levaria para conhecer os pais dele quando chegássemos à Nova Itália. Eu fiquei muito nervosa com isso, mas ele me enganou e me disse para voltar depois que me divertisse aqui. Que traíra!”

Franzi a testa. Então ele ainda está fingindo ser um homem de boas maneiras na frente dela, né?

Olhei para ela em silêncio e suspirei. Então Adriano não contou a ela sobre o incidente em Moranta. Mas ela deveria ter encontrado o Humberto, não deveria? Ele não contou nada para ela?

Eu ainda o observava, mas tudo que conseguia ver era aquele homem sombrio e estranho do café. Só de pensar nisso, eu estremecia.

“Ele é mau”, sussurrou Heloísa, para minha surpresa. Quando voltei à realidade, ela estava um pouco pálida, talvez de choque.

Olhei para ela com preocupação. “O que houve? Você está se sentindo mal?”

Ela balançou a cabeça e respirou fundo. “Estou bem.”

Nicole veio com Adriano para nos cumprimentar. “Por que vocês não fazem uma pausa e deixam ele fazer isso? Ele está sendo punido por chegar tarde.”

Adriano estava radiante. Olhou para mim, depois para Heloísa. “Você arranjou uma nova amiga?”

Nicole acenou com a cabeça e segurou a mão dela com um sorriso. “Eu quase esqueci. Ele é o namorado de quem eu estava falando. O nome dele é Adriano.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?