Soltei um suspiro. “Eu só pensei nisso, ainda não falei nada com ele.”
“Não há necessidade de pressa. Você deve abordar o assunto quando tudo estiver mais estável.”
....
Fui liberada após alguns dias de descanso no hospital. Enquanto isso, Suelen precisava passar por quimioterapia. Após a primeira sessão, ela perdeu bastante peso. Seus órgãos foram afetados pela doença a ponto dela perder completamente o apetite e não querer comer nada.
Fábio trouxe especialistas do exterior para discutir com o principal médico a melhor forma de tratamento. Pedro ouvia atentamente. Ele estava ocupado com o trabalho, provavelmente lidando com o movimento da Corporação Menezes em relação à Corporação Carvalho.
“O maior dano está no rim da paciente. Mesmo que consigamos um doador adequado de medula óssea, ela não conseguirá se recuperar completamente, pois também precisará de um transplante de rim”, explicou o médico, com uma expressão desanimada.
Outro médico acrescentou: “Infelizmente, esses dois órgãos são difíceis de encontrar. Todos os anos, muitos pacientes não conseguem sobreviver até conseguir um doador. Por isso, sugiro que Suelen continue com o tratamento atual.”
Meu coração se partiu ao ouvir essa notícia. Carmen me puxou para fora e consolou: “Querida, você está grávida. Não é bom se emocionar demais. Não se preocupe. Tenho uma ideia para resolver o problema de Suelen.”
Eu sabia que ela estava tentando me confortar. Lembrei-me de que Rafaela também teve leucemia. Como ela não conseguiu encontrar um doador compatível, a mãe de Sasha decidiu interromper o tratamento e levou Rafaela para realizar seus últimos desejos.
Eu não queria fazer o mesmo com Suelen. Isso seria cruel demais.
No entanto, eu não fazia ideia do que fazer. Parecia que estávamos encurralados.
Após a discussão, Carmen e Fábio ficaram para cuidar de Suelen, enquanto Pedro me levou para o escritório. Ele estava preocupado que eu ficasse pensando demais se continuasse no hospital.
Eu me perdia frequentemente em pensamentos, preocupada com a condição de Suelen. Pedro ficou preocupado e, por isso, passou a me levar para todo lugar com ele.
Na recepção, uma moça nos recebeu com um sorriso radiante. “Sr. e Sra. Carvalho, estas mangas secas estão bem doces. Por favor, experimentem.”
Eu não conseguia lembrar quem ela era, enquanto Pedro olhou para mim e perguntou: “Você gosta?”
Ela corou. “Você é muito gentil. Na verdade, foi o Sr. Carvalho quem me salvou. Eu acabei sendo um fardo.”
“Vamos, você não deveria ficar de pé por muito tempo!”, Pedro disse, enquanto me abraçava. Assenti em concordância, pois estava começando a me sentir desconfortável de tanto ficar em pé.
Stella acenou com um sorriso radiante.
Pedro pegou o saco de mangas secas e aconselhou: “Da próxima vez, não se force a aceitar algo que não gosta.”
“Ela foi bem-intencionada. Além disso, estão doces. Você deveria provar.” Ofereci um pedaço a ele. “Stella parece mais animada do que costumava ser”, comentei para Pedro com um olhar desconfiado.
Ele deu uma mordida e continuou: “Houve algumas sequelas do ferimento na cabeça.”
Lembrei que o médico mencionou a possibilidade de uma concussão. Olhei para Pedro e perguntei: “Ser mais animada pode ser um sinal?”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....