Pedro roçou meu nariz gentilmente. “Lembra da última vez que ele veio te encontrar?”
Lembrei-me do jantar que tive com Marcelo em La Morera há algum tempo. Ele só não ficou bêbado, como também deixou Pedro na mesma situação. Eu presumi que seu mau humor era devido a uma briga com Ana, então parei de investigar.
Provavelmente era mais do que isso. “Espere. Você está dizendo que Marcelo não está voltando para casa porque não precisa de ajuda, mas sim porque está evitando Ana?”, eu disse.
“Você está indo na direção certa. Continue.”
“Como Marcelo e Ana não estão nos melhores momentos, ele provavelmente não teria mencionado as novidades do tio Luiz para ela. Isso significa que alguém deve ter contado para ela sobre isso. Essa pessoa também deve ter imaginado que Ana me ligaria para pedir ajuda. Naturalmente, eu iria...”
Pedro olhou para mim com admiração. “Parece que seu cérebro tem algum mérito.”
Franzi os lábios em aborrecimento. “Isso não parece um elogio. De qualquer forma, quem exatamente está fazendo esse tipo de rodeio para nos pegar?”
Ele olhou para mim com seus olhos sérios.
“São os Menezes, não é?”
“Garota esperta!”
Sabendo de tudo isso, decidi ligar para Marcelo. Depois daquela conversa com Ana, não esperava que minha ligação fosse aceita. Para minha surpresa, ele atendeu.
“Que milagre! Achei que você estava se divertindo e por isso se esqueceu de mim.”
Dei risada de seu comentário infantil. “Estava ocupada com algumas coisas. Ana ligou e me contou sobre o tio Luiz. Você está bem?”
“Por que ela te ligou? Não precisa se intrometer no caso do tio Luiz.” Sua voz estava evidentemente irritada.
“Eu entendo. Mas aconteceu alguma coisa entre vocês?” Eu sabia que era mais do que uma briga de amantes.
“O que você acha? É o mesmo problema de sempre. Está livre hoje à noite? Vamos jantar juntos. Estou tão entediado comigo mesmo ultimamente que preciso de alguém para conversar.”
Por trás de sua brincadeira, eu podia detectar um certo cansaço em sua voz. “Tudo bem. Vamos jantar.”
“Ótimo! Vou te mandar o endereço por mensagem.” Com isso, ele desligou a ligação.
Ele concordou. “Não é muito. Encontraremos Marcelo para jantar quando eu terminar.”
Percebendo o quão grossas as pastas eram, quase pensei ir sozinha, mas engoli minhas palavras. Então fui até ele e peguei a lista de nomes que estavam em sua mesa. Ver os milhares de nomes me deixou sem palavras.
“Isso é muito para um presidente. Como você vai analisar tantos nomes?”
Ele deu uma checada na lista antes de dizer: “Me ajude a circular os nomes daqueles que trabalharam conosco por menos de três anos. Quanto ao resto, verifique se eles atendem aos critérios de promoção.”
“Isso não é um pouco descuidado? Embora alguns deles não tenham trabalhado muito tempo na empresa, eles demonstraram um desempenho exemplar. Não deveríamos dar a essas pessoas uma consideração especial?”
“Vou deixar isso com você!”
“Eu...”
“Depois de resolver tudo, você acha que ainda terei energia para checar cada nome da lista?” Era óbvio que ele estava contando comigo.
Franzi meus lábios, incapaz de negar suas palavras. Logo, concordei em ajudá-lo. Agora que ele precisava de uma força, não havia razão para eu rejeitar.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....