Ficar ou correr? romance Capítulo 912

Naquele momento, eu não tinha intenção de conversar, então disse calmamente: “Não acho que seja uma coincidência.”

Olhando ao redor, não achei Daniel, então me virei para sair. Mas Thaís me parou e disse: “Parece que você está procurando por alguém.”

“Saia do meu caminho!”, respondi. Não tinha paciência com pessoas como ela.

No entanto, ela continuou a usar seu corpo gordinho para bloquear meu caminho e provocou: “Por que você é tão agressiva? Não somos boas amigas? Não se lembra de todas as situações perigosas que passamos em Venria? Você trata Nicole e as outras da mesma maneira?”

Olhei para ela e zombei. “Amigas, hein? Que tipo de amiga me colocaria em uma câmara mortuária? E que tipo de amiga planejaria minha morte todos os dias? Thaís, você insultou o termo ‘amigas’. Não se compare com Nicole. Você é totalmente nojenta!”

De repente, ela caiu na gargalhada. “Eu sou nojenta? Scarlet, esqueceu que foi você a responsável de eu ter sido abusada em Venria? Realmente achou que eu poderia agir como se nada tivesse acontecido depois que saímos de lá? Conhece a sensação de ser estupr*da na frente de todo mundo? Não, você não tem ideia. Foi você quem me viu sendo violada por aqueles homens. E também sabia que eles fizeram isso por sua causa, e mesmo assim não fez nada para me ajudar. E agora tem a audácia de pensar que não é sua culpa. Talvez todos tenham se esquecido disso, mas eu não. Isso ficará para sempre gravado em minha memória. Desde o momento em que deixei Venria, jurei fazer todos vocês sofrerem, assim como eu!”

Ela olhou para mim sinistramente enquanto seus olhos brilhavam com ódio e ira. Fiquei sem palavras achando que havia deixado o passado para trás. Afinal, eu sabia que não havia nada que pudesse fazer para desfazer a dor que tinha causado. Foi por isso que fiz um acordo com Adriano para nos mandar de volta para nosso país e até implorei para ele encontrar os melhores médicos ginecologistas. Pensei que ela nos perdoaria e seguiria em frente.

Mas Thaís estava certa. Por que ela nos perdoaria, principalmente a mim? Não teria se machucado se não fosse pelo meu pequeno erro. Portanto, era compreensível que me odiava e queria se vingar.

Completamente pensativa, não percebi quando ela saiu. Assim que Pedro me viu olhando para o corredor, franziu a testa e disse: “Aconteceu alguma coisa?”

Balancei a cabeça deitando contra seu peito. Respirando fundo eu desabafei: “Sinto muito. Foi minha culpa. Sei que aconteceu por minha causa, mas não sei o que posso fazer sobre isso agora!”

“O que aconteceu, Scarlet?” Me abraçou enquanto acariciava minhas costas.

Hesitei por um momento e olhei para ele. “O que você vai fazer?” A razão pela qual ele se esforçou tanto para recuperar a filmagem foi para colocar Thaís na prisão. A filmagem seria o suficiente para acusá-la de cooperar com Abel em tentativa de homicídio. Embora ela não pudesse ser condenada à prisão perpétua, possivelmente ficaria presa por vários anos.

Ele assistiu à filmagem com um olhar sério. Depois de um tempo, disse: “É muito perigoso deixá-la solta na sociedade. Ela deveria ser jogada na prisão por alguns anos.”

Fiquei em silêncio. Depois de uma longa pausa, perguntei: “Você não pode passar isso para a polícia?”

“Por quê?”, perguntou, franzindo a testa perplexo.

“Devo isso a ela. Quando estávamos em Venria, foi ferida por minha causa. Essa foi a razão pela qual tem me perseguido.” Não tinha certeza se era certo fazer isso, mas se eu a mandasse para a prisão agora, me sentiria culpada pelo resto da minha vida. Afinal, foi por minha causa ela ter sido violada, mesmo não tendo sido eu quem a machucou.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?