Ficar ou correr? romance Capítulo 797

Ele fez um som de resposta e sua voz magnética arrastou-se: “Estarei esperando!”

A lembrança do que aconteceu na base hoje veio à tona, e eu pausei antes de dizer: “Ouviu alguma novidade sobre a sua investigação das máquinas roubadas?”

Ele ficou surpreso com a mudança repentina de assunto e respondeu: “Ainda não houve muitas novidades. E aí, descobriu algo?”

Assenti. “É uma das paredes na base. Uma parede de cimento comum não produz eco quando é batida... Apenas paredes falsas fazem isso. No entanto, a parede de trás da base tem um eco. Estudei ela hoje e percebi que a parte externa tem cerca de um metro de largura. Paredes normais não são tão largas.”

Ele ficou em silêncio por um momento antes de responder: “A partir de agora, fique fora desse assunto. Deixe o Júlio cuidar disso. Você deve se concentrar no projeto da Vila Lavelian, já que a Corporação Carvalho terminará logo e arranjará uma conferência o quanto antes.”

Eu sabia que ele estava preocupado com a minha segurança, então não disse mais nada. Nesse momento, alguém bateu na minha porta; provavelmente era a Nicole.

Desliguei a chamada e fui abrir. Ela estava carregando várias sacolas na mão. Quando me viu, disse: “Eu sabia que você estaria no hotel. Acabei de voltar da rua e comprei um monte de lanches deliciosos. Tenho certeza que vai adorar!”

Olhei para as sacolas e estendi a mão para pegá-las, sorrindo. “Você foi sozinha?”

Ela assentiu e colocou os itens no chão. Notou que algo estava errado comigo e perguntou com uma expressão preocupada: “Você andou chorando?”

Fiquei surpresa. Sorri e disse: “Liguei para casa e percebi o quanto sinto falta da minha filha.”

Ela hesitou por um momento antes de exclamar dramaticamente: “Você e o Pedro têm uma filha?”

Sorria e respondi: “Ela tem cinco anos!”

Ao ouvir isso, ela quase engasgou e xingou: “Putz, você tem até uma filha. Por que brigou com o Pedro? Está acontecendo algo com você?”

Sorria em resposta. Era uma história longa, e era melhor mudar de assunto. “Eu não pensei que a Vila Lavelian tivesse esse tipo de mistura de frutos do mar. Estou com vontade há algum tempo.”

Ela comprou cerca de dez variações. Olhando para mim, disse: “Meu avô sempre me proibiu de comer isso, então eu fiquei obcecada. Agora que estou sozinha, quero experimentar tudo. Vou chamar o Adriano para se juntar a nós. Provavelmente não conseguiremos comer tudo, e eu não gosto de desperdício.”

Levantei uma sobrancelha. “O Adriano come essas coisas?”

Sorri e comi alguns pedaços de carne assada. Estava extremamente fresca e saborosa. Imediatamente, não pude deixar de exclamar: “Essa carne está ótima. Experimente!”

Ela assentiu e colocou uma vieira com pimenta na minha frente. “Prove isso. Tenho certeza de que é melhor do que aquelas que você comeu no restaurante.”

Assenti e experimentei uma. A picância e a frescura salgada estavam deliciosas.

Depois de saborear todos os dez pratos, nossos estômagos estavam estufados.

Nicole se jogou na cama e massageou a barriga. “Estou tão feliz. Estava tão delicioso, e nunca comi tanto na minha vida. Todo o meu esforço para perder peso foi por água abaixo.”

Após descansar um pouco, limpei os restos da nossa refeição. Meu estômago também estava desconfortavelmente cheio. Vi que era apenas 21h e percebi que ainda havia tempo para um leve passeio noturno.

“Vamos dar uma volta por aqui. Ainda não tive a chance de admirar a paisagem noturna. Um passeio vai ajudar na digestão”, sugeri.

Ela rapidamente assentiu e disse: “Parece ótimo. Podemos tirar fotos da paisagem também. Eu tenho uma saia de neon que ainda não usei. Essa seria uma ótima oportunidade para tirar fotos para o Instagram!”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?